Comentarista do SBT é demitido por fazer piada com morte do pai de jogador do Corinthians

Publicado :

O comentarista do SBT Eros Prado foi demitido após fazer uma piada sobre a morte do pai do jogador do Corinthians Gustavo Mosquito. A piada foi criticada por torcedores, jogadores e familiares de Mosquito. O próprio jogador se manifestou nas redes sociais, dizendo não aceitar o comentário.

O comentarista Eros Prado foi demitido do SBT nesta quarta-feira (23) após fazer uma piada sobre a morte do pai do jogador do Corinthians Gustavo Mosquito. O comentário de mau gosto foi feito durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Morte trágica

Mosquito teve a chance de ampliar o placar para o Corinthians, mas chutou a bola para fora. Após o lance, Prado disse: “Ele chutou a bola para o pai dele”. A piada foi criticada por torcedores, jogadores e familiares de Mosquito. Vale ressaltar que o pai do atleta morreu em 2021, no auge da pandemia do Covid-19 no mundo, um tema que ainda causa gatilhos e desconforto em muitas pessoas. Portanto, ver uma piada como essa, sendo dita de modo tão irresponsável e sem qualquer contexto, é de assustar.

Mosquito se retou

Incomodado com tamanha falta de tato, o próprio Mosquito veio a público se manifestar, através das redes sociais, dizendo que não aceitava a piada.

“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, disse Mosquito.

Eros Pediu penico

Em suas redes sociais, Prado admitiu o erro e pediu desculpas ao jogador e aos torcedores do Corinthians. Ele falou que o comentário foi de mau gosto e disse que se arrependeu.

“Quero pedir desculpas sinceras, um perdão sincero para o jogador (Gustavo) Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada de muito mau gosto na transmissão do jogo. Quem me conhece sabe que eu não faço esse tipo de piada. Eu faço piada de quem tá sério, para alegrar as pessoas se divertirem e esse é meu intuito: divertir as pessoas”, iniciou.

“Eu sei a dor que é de perder um pai, eu sinto muito a falta do meu pai até hoje, quem me conhece sabe. Eu não sou esse tipo de pessoa que é para ofender as pessoas nesse ponto. Mosquito, peço muito que você me perdoe, não sei hoje, mas me perdoe que minhas desculpas são do fundo do coração”, completou.

Essa, no entanto, tem sido uma prática recorrente de humoristas advindos do humor de stand up, acostumados com plateias preparadas para tudo, e que esperam realmente piadas de gosto duvidoso. 

SBT botou na rua

O SBT também se manifestou sobre o caso, dizendo que “repudia qualquer tipo de preconceito ou discriminação […] e que tomou as medidas cabíveis”. A diretoria do canal também afirmou que “Eros Prado não faz mais parte do quadro de comentaristas do canal”.

Acompanhe no Twitter:


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Comentarista do SBT é demitido por fazer piada com morte do pai de jogador do Corinthians