O evento deste sábado no Amalie Arena, em Tampa, Flórida, é o último evento do ano e promete agitar o octógono com confrontos de alto nível.
Confira abaixo uma análise detalhada das principais lutas do card, exceto pelo embate entre Amanda Ribas e Mackenzie Dern, que infelizmente foi cancelado.
Colby Covington x Joaquin Buckley
UFC-1
Buckley vence
O falastrão Colby Covington retorna ao octógono para enfrentar Joaquin Buckley. Com um estilo clássico de “grappler versus striker”, a luta será marcada pela tentativa de Covington de dominar na luta agarrada, enquanto Buckley buscará manter a disputa em pé.
Com três disputas de título no currículo e um grande período de inatividade, Covington tenta provar que ainda é um dos melhores da categoria. Já Buckley vem embalado por cinco vitórias consecutivas, incluindo um nocaute sobre ótimo Stephen Thompson.
A durabilidade de Covington e sua pressão podem complicar a vida de Buckley, mas o poder de nocaute do “New Mansa” pode ser o diferencial. Se o confronto se estender por vários rounds, Covington leva vantagem. Mas acredito que Buckley vai terminar o combate antes, nocauteando “The Chaos”.
Cub Swanson x Billy Quarantillo
Dois pesos-pena de estilos explosivos, Cub Swanson e Billy Quarantillo, se enfrentam em uma luta que promete ser emocionante do início ao fim. Swanson tem uma excelente trocação, porém vem perdendo velocidade e agilidade com o tempo, visto que ele tem 41.
Quarantillo, por sua vez, aposta no volume e na agressividade para superar adversários. Com 36 anos, ele pode levar vantagem se a luta for para a trocação franca. Já Sanson se beneficia em um combate mais técnico.
Ambos vem de derrotas e atravessam uma fase ruim de suas carreiras. Porém, o declíio de Sanson não é técnico, é apenas físico. Em contar eu, em sua última luta, apesar da derrota, ele conseguiu competir contra André Fili. Por isso, meu palpite vai para o lutador
Vitor Petrino x Dustin Jacoby
A promessa do MMA braileiro Vitor Petrino busca se recuperar após sua primeira derrota profissional. Do outro lado do octógono, Dustin Jacoby tenta evitar a terceira derrota consecutiva.
Petrino tem força e explosividade, mas ainda precisa ajustar aspectos técnicos, como sua defesa contra finalizações. Jacoby, ex-kickboxer, oferece perigo com sua precisão em pé, mas pode sofrer contra a força bruta do brasileiro.
Petrino é mais jovem e atlético, além de ser completo, por isso meu palpite vai para ele. Cm uma trocação perigosa e um jogo agarrado competente, Vitor Petrino é o favorito a vencer o combate por ter o poder de decidir onde o combate vai transcorrer.
Michael Johnson x Ottman Azaitar
UFC-4
Michael Johnson encara Ottman Azaitar em um duelo de pesos-leves que mistura experiência e busca por recuperação. Conhecido por suas mãos rápidas, Johnson vinha em má fase, mas mostrou evolução ao vencer Darrius Flowers este ano.
Já Azaitar precisa reverter sua má fase após duas derrotas seguidas. Ele tem poder de nocaute e oferece perigo nos primeiros momentos. Por outro lado, o Johnson tem mais ferramentas no arsenal.
Esse combate está muito equilibrado. Mas, como tenho que escolher um vencedor, meu palpite vai para Michel Johnson. Apesar de estar em declínio aparente em sua carreira, é um lutador mais refinado, se resistir à blitz inicial do alemão-marroquino, é o favorito a vencer o combate
Resumo dos nossos palpites UFC Tampa: Covington x Buckley
Luta | Palpite de Vencedor | Odds para o Resultado |
---|---|---|
Colby Covington x Joaquin Buckley | Buckley vence | 1.36* |
Cub Swanson x Billy Quarantillo | Cub Swanson vence | 2.33* |
Vitor Petrino x Dustin Jacoby | Vitor Petrino Vence | 1.32* |
Michael Johnson x Ottman Azaitar | Michael Johnson vence | 1.45* |
Card completo e onde assistir o UFC Tampa: Covington x Buckley
O UFC 305 vai ocorrer neste sábado, 7 de dezembro, no Amalie Arena, em Tampa, Estados Unidos, e terá transmissão integral pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming oficial do Ultimate.
Card Principal (23h)
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Colby Covington x Joaquin Buckley
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Cub Swanson x Billy Quarantillo
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Manel Kape x Bruno “Bulldog” Silva
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Vitor Petrino x Dustin Jacoby
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Adrian Yanez x Daniel Marcos
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Navajo Stirling x Tuco Tokkos.
Card Preliminar (21h00)
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Michael Johnson x Ottman Azaitar
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Joel Alvarez x Drakkar Klose
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Sean Woodson x Fernando Padilla
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Miles Johns x Felipe Lima
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Miranda Maverick x Jamey-Lyn Horth
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Davey Grant x Ramon Taveras
- Peso-palha (até 52,1 Kg): Josefine Knutsson x Piera Rodriguez.
Veja mais sobre o UFC Tampa no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Janeiro 2025
É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.