O UFC vai aportar neste sábado em Macau na China. Na luta principal, Petr Yan e Deiveson Figueiredo comandam uma noite que também inclui nomes como Yan Xiaonan, Tabatha Ricci e Carlos Ulberg.
Está perdido neste evento e não sabe o que esperar das principais lutas da noite? Pode ficar tranquilo, que nós estamos aqui pra te ajudar. A seguir, veja uma análise detalhada das cinco lutas do card principal e os destaques de cada confronto.
Petr Yan x Deiveson Figueiredo
A luta principal do evento é uma verdadeira batalha de titãs. Petr Yan, ex-campeão do peso-galo, encara Deiveson Figueiredo, ex-campeão do peso-mosca, em uma luta que deve definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria.
Tecnicamente, podem esperar o mais alto nível de MMA desta luta. Yan é conhecido por seu boxe extra-classe e resiliência no octógono, enquanto o “Deus da Guerra”, como Deiveson e chamado, é completo, com um bom jogo de solo e muito poder de nocaute.
A transição de categoria de Figueiredo adiciona uma camada de interesse ao confronto. O brasileiro terá que lidar com o tamanho e a força de Yan, que são marcantes em sua divisão. Por outro lado, a versatilidade de Figueiredo pode surpreender o russo.
Tem tudo para ser uma luta dura, que vai ser revolvida no detalhe. Mas ainda vejo o Deus da Guerra como favorito, indo cotra as casas de aposta. Com sua versatilidade, ele pode decidir onde a luta vai transcorrer e seu poder nas mãos pode deixar Yan mais cauteloso em pé, equilibrando a luta nesse setor.
Yan Xiaonan x Tabatha Ricci
No co-evento principal, a chinesa Yan Xiaonan mede forças com a brasileira Tabatha Ricci. Xiaonan, lutando em casa, traz consigo um estilo baseado em striking afiado, força fíica e movimentos rápidos.
Já Ricci, especialista em jiu-jitsu, aposta em sua habilidade no chão para buscar a vitória. Trata-se, portanto, de um clássico duelo entre striker versus grappler. Quem decidir onde a luta vai transcorrer, leva vantagem.
A má noticia para a brasileira é que Xiaonan é muito difícil de ser colocada pra baixo devido à sua agilidade, força e tipo físico atarracado, com centro de gravidade baixo. Por isso, meu palpite vai para a chinesa, que acabou de lutar pelo cinturão e mostrou que pode competir em alto nível.
Song Kenan x Muslim Salikhov
Outro confronto interessante do card principal é entre os experientes Song Kenan e Muslim Salikhov. Kenan, um dos principais representantes chineses no evento, não vem em boa fase, já que perdeu sua última luta e mostrou um desempenho abaixo da média.
Agora ele tem pela frente Salikhov, conhecido como “Rei do Kung Fu“. Salikhov traz um arsenal técnico que mistura precisão e criatividade, enquanto Kenan aposta em sua potência e movimentação.
O cenário perfeito para uma luta repleta de trocação, onde qualquer erro pode ser fatal. Aos 41 anos, o Rei do Kung Fu entra para esse combate como favorito, apesar da idade avançada, devido à sua superioridade técnica
Wang Cong x Gabriella Fernandes
Na segunda luta do card principal, a chinesa Wang Cong enfrenta a brasileira Gabriella Fernandes. O combate deve girar em torno da estratégia. Fernandes, com um jiu-jitsu refinado, precisa evitar as trocas de golpes no centro do octógono.
Por outro lado, Wang pode usar seu público a favor para pressionar e desgastar a adversária. Apar da brasileira ter a vantagem na luta de solo, acredito que ela não terá a oportunidade de pôr seu jogo de grappler em jogo.
A chinesa, que vem do kickboxing e já venceu a Valentina Shevchenko na modalidade, é muito boa em pé e deve levar a luta por nocaute ou decisão.
Volkan Oezdemir x Carlos Ulberg
No card preliminar, o experiente Volkan Oezdemir encara o jovem talento Carlos Ulberg. Oezdemir, conhecido por sua força bruta e mãos pesadas, enfrenta um adversário que combina atleticismo com técnica refinada no striking.
A experiência de Oezdemir pode ser um fator decisivo, mas Ulberg, com sua movimentação e estilo imprevisível, tem tudo para surpreender.
Apesar de Oezdemir ter uma mão pesada que pode acabar tudo com um golpe singular, meu palpite vai para o neozelandês, que deve dominar o aversário com sua movimentação e nocauteá-lo.
Resumo dos nossos palpites UFC Macau: Yan x Figueiredo
Luta | Palpite de Vencedor | Odds para o Resultado |
---|---|---|
Petr Yan x Deiveson Figueiredo | Deiveson Figueiredo vence | 3.60* |
Yan Xiaonan x Tabatha Ricci | Yan Xiaonan vence | 1.50* |
Kenan Song x Muslim Salikhov | Muslim Salikhov vence | 1.53* |
Wang Cong x Gabriella Fernandes | Wang Cong vence | 1.11* |
Volkan Oezdemir x Carlos Ulberg | Carlos Ulberg vence | 1.40* |
Card completo e onde assistir o UFC Macau: Yan x Figueiredo
O UFC Macau: Yan x Figueiredo vai ocorrer neste sábado, 23 de novembro, a Galaxy Arena, em Macau, China, e terá transmissão integral pelo UFC Fight Pass, serviço de streaming oficial do Ultimate.
Fiquem atentos que esse evento, por ser na China, tem um horário diferenciado, com o cadp preliminar começando às 5h00 da manha e o card principal, às 8h00.;
Card Principal – Começa às 8h00
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Petr Yan x Deiveson Figueiredo
- Peso-palha (até 52,1 Kg): YanXiaonan x Tabatha Ricci
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Song Kenan x Muslim Salikhov
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): WangCong x Gabriella Fernandes
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Volkan Oezdemir x Carlos Ulberg
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Zhang Mingyang x Ozzy Diaz
Card Preliminar – Começa às 8h00
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Baergeng Jieleyisi x Su Young Yu – final Road to UFC
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Kiru Singh Sahota x Dong Hun Choi – final Road to UFC
- Peso-palha (até 52,1 Kg): Shi Ming x Feng Xiaocan – final Road to UFC
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Nyamjargal Tumendemberel x Carlos Hernandez
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lone’er Kavanagh x Jose Ochoa
- Peso-galo (até 61,2 Kg): Xiao Long x Quang Le
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Maheshate x Nikolas Motta
Veja mais sobre esse evento no YouTube:
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Janeiro 2025
É formado em Letras pela UEFS, tem doutorado em Literatura e Cultura pela UFBA e toca violão todos os dias. Desde sempre, conciliou os estudos literários com um consumo substancial de jornalismo esportivo sobre MMA e futebol até que, num belo dia, decidiu unir o útil ao agradável e fazer do seu hobby uma profissão.