Vitória sobre o Bahia e paz momentânea para o Tricolor
O São Paulo chegou a 54 pontos, uma marca que o deixa a oito do Bahia, o atual sétimo colocado, consolidando o time paulista na zona de classificação para a Libertadores. Com essa vantagem e de olho nas possibilidades do G-6 virar G-8 no Brasilerão Série A, o Tricolor vê o prêmio continental como um consolo num ano de altos e baixos.
O técnico Zubeldía fez questão de respeitar o adversário e elogiar o trabalho de Rogério Ceni, seu ex-companheiro no Tricolor.
“Respeito muito o Rogério, tanto como jogador quanto treinador. Ele está montando um time bom e, embora hoje tenham saído derrotados, tenho certeza de que o Bahia ainda vai render muito.”
O ano irregular do São Paulo
A temporada de 2024 começou com uma Supercopa no bolso, acendendo a chama da torcida e a expectativa de mais títulos. Mas a euforia durou pouco: o São Paulo até fez boa campanha nas Copas, mas caiu nas quartas, vítima de dois finalistas – Botafogo e Atlético-MG. O desempenho, que era para ser marcante, foi de altos e baixos, deixando o elenco e a torcida na incerteza.
Essa vaga na Libertadores pode ser uma espécie de “prêmio de consolação”? Talvez. Mas o Tricolor sabe que o foco será em melhorar o elenco e a estratégia para brigar de verdade na próxima temporada.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.