O Santos está a uma vitória de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Com a recente vitória sobre o Ituano, o Peixe alcançou 62 pontos na tabela e se mantém na liderança da Série B.
A marca de 64 pontos é considerada ideal pelo técnico Fábio Carille para assegurar o acesso, e a equipe pode alcançá-la já neste fim de semana. A expectativa dos torcedores é grande, pois o Santos está em uma temporada de recuperação e espera sacramentar sua volta à elite com uma rodada de antecedência.
Para garantir o acesso agora, o Santos precisa vencer o Vila Nova na Vila Belmiro e contar com um tropeço do Ceará, que enfrenta o Avaí. Atualmente, o Peixe tem oito pontos de vantagem sobre o Ceará, e essa diferença precisa subir para dez pontos para consolidar a vaga no G-4.
O técnico Carille está confiante, mas alerta que a equipe deve manter o foco e a intensidade em campo, especialmente jogando em casa, e com muitas equipes embolando a classificação da Série B, tudo pode acontecer até o final da competição.
Chance de classificação também depende do Operário-PR
Outro fator que pode facilitar o acesso antecipado do Santos é o resultado do Operário-PR, que possui 50 pontos e ainda tem chances matemáticas de se aproximar do G-4. O time paranaense enfrenta o Goiás e, em caso de tropeço, o caminho do Santos para o acesso fica mais livre.
Assim, o Peixe poderá eliminar qualquer possibilidade de competição direta com os adversários, desde que conquiste os três pontos contra o Vila Nova. Na reta final da Série B, o Santos ainda terá pela frente o Coritiba, CRB e Sport.
A liderança da competição e a possibilidade de conquistar o título também são objetivos importantes para o time, que, sob o comando de Carille, vem se mostrando capaz de superar desafios dentro e fora de campo.
Acompanhe as notícias e curiosidades sobre o Santos no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.