Resultado Vasco x Bahia
A vitória do Vasco contra o Bahia em São Januário parecia fácil no começo, mas, como é típico desse time, transformou-se em um verdadeiro drama.
Foram três gols nos primeiros 30 minutos, com direito a show de Emerson Rodríguez e Payet, dois dos gringos que têm sido fundamentais na temporada. Mas, quando todo mundo pensava que o jogo estava resolvido, o Bahia reagiu, e o Vasco quase colocou tudo a perder.
O resultado do jogo do Bahia foi um 3 a 2 de tirar o fôlego, que fez a torcida alvinegra sofrer até o apito final.
Com o resultado, o Vasco chega aos 43 pontos no Brasileirão Série A e ainda sonha com uma vaga no G6, enquanto o Tricolor Baiano continua tentando se aproximar da Libertadores, mas desperdiçou a chance de encostar no São Paulo.
Começou fácil, mas virou pesadelo
O primeiro tempo foi praticamente uma aula do Vasco, que pressionou o Bahia desde o apito inicial. Emerson Rodríguez abriu o placar logo aos 11 minutos, aproveitando um rebote.
Payet, que veio para mostrar que não está aqui a passeio, fez o segundo de pênalti e ainda guardou um golaço de fora da área para ampliar.
Era jogo para atropelo, mas, do nada, o Bahia deu as caras. O técnico Rogério Ceni fez substituições certeiras, e o time baiano conseguiu diminuir antes do intervalo com Lucho Rodríguez.
Veio o segundo tempo e, com ele, o calvário vascaíno. O Bahia cresceu no jogo e voltou a marcar com Ademir, deixando o Vasco completamente perdido em campo.
A torcida já roía as unhas e, sinceramente, achei que o empate era questão de tempo. Só não saiu porque Rafael Ratão perdeu duas chances claras nos acréscimos. Um final de jogo que foi o retrato da montanha-russa emocional que é torcer para o Vasco.
Vasco se salva, mas precisa abrir o olho
Essa vitória foi um alívio, mas não esconde os problemas. O time deu mole depois de abrir 3 a 0, mostrando uma falta de consistência que pode ser perigosa nessa reta final de campeonato.
Se o Vasco quiser realmente brigar por uma vaga na Libertadores, não dá para brincar desse jeito. Agora, é clássico contra o Botafogo, e todos sabem que esses jogos não perdoam erros.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.