O que eu vi nesta terça-feira no Estádio da Serrinha foi uma aula de futebol do Goiás. 3 a 0, com autoridade, em cima do Operário-PR. Não foi só mais uma vitória, foi a terceira seguida.
Agora, com quatro jogos invicto, o time começa a dar aquela esperança na galera: será que dá pra sonhar com algo mais?
O jogo já começou quente. Logo aos 16 minutos, Bruno Herculano não perdoou e abriu o placar depois de um cruzamento milimétrico do Dieguinho.
Foi o começo de uma partida controlada, o Goiás mostrando que queria mais. No segundo tempo, Lucas Ribeiro ampliou aos 10, e Paulo Baya fechou a conta aos 27. Foi golaço, tá? Um chute de canhota no alto que o goleiro Santos nem viu direito.
Invencibilidade que dá moral
Essa sequência de vitórias traz confiança. O Goiás chegou aos 51 pontos e já é o oitavo na tabela, ultrapassando o próprio Operário-PR e Coritiba. Não é exagero dizer que, se mantiver esse ritmo, pode até sonhar com a elite do futebol brasileiro em 2025. Claro, ainda falta estrada, mas a confiança tá lá.
Por outro lado, o Operário-PR ficou com 50 pontos e caiu para a décima posição. É um time perigoso, mas parece que sentiu o peso de jogar fora de casa. Agora, a equipe precisa reagir rápido, porque na segunda-feira já encara o Sport, que não vai facilitar.
Próximos desafios
No sábado, o Goiás volta a campo contra o Guarani. É mais um confronto complicado, mas jogando na Serrinha, a expectativa é de mais um bom resultado. Já o Operário-PR recebe o Sport, num duelo que pode definir o rumo da equipe na reta final da Série B.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.