Flamengo faz jogo duro
Amigos flamenguistas, procurem uma cadeira para sentar e preparem o remédio do coração, pois vou ser direto: a Juventus quer Léo Ortiz. Depois da lesão grave do Bremer, que estourou o ligamento e vai ficar fora o resto da temporada, os italianos começaram a procurar um substituto. E foi aí que o nome do zagueiro do Flamengo apareceu na mesa.
A questão é que, mesmo sabendo do interesse e sendo sondado pelo empresário Paulo Pitombeira, o Flamengo deixou claro que não pretende vender o jogador agora.
O Flamengo entende que, neste momento, Ortiz é peça fundamental no esquema do time. O zagueiro chegou esse ano vindo do Bragantino, após uma negociação complicada que custou aos cofres rubro-negros cerca de 7 milhões de euros.
Então, vender o cara logo agora? Nem pensar. A diretoria enxerga nele um pilar para a defesa, principalmente depois de ver seu desempenho em campo e a adaptação ao esquema do técnico Filipe Luís.

Foco no projeto do Flamengo
Outra coisa: a janela de transferências na Itália está fechada e só abre em janeiro. Até lá, a Juventus teria que aguardar. Mesmo com o passaporte europeu facilitando qualquer negociação futura, o Flamengo não tem pressa.
O clube quer valorizar o jogador, que já foi até pré-convocado para a seleção, e aproveitar o momento para solidificar a defesa.
A postura é clara: Léo Ortiz é intocável por enquanto. É um recado não só para a Juventus, mas para qualquer outro time que estiver pensando em levar o zagueiro. O Flamengo investiu pesado e não pretende abrir mão fácil.
Se a Juventus realmente quiser o cara, vai ter que chegar com um caminhão de dinheiro e esperar.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Palmeiras x Fluminense: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Atlético-MG x Athletico-PR: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bragantino x Criciúma: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Cuiabá x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bahia x Atletico-GO: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)





