Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, conquistou o prêmio de Melhor Técnico na Bola de Ouro 2024. Pela primeira vez, a premiação trouxe o troféu Johan Cruyff para o reconhecimento dos treinadores, iniciativa da France Football e do L’Équipe.
Ancelotti foi escolhido por suas vitórias na Champions League, no Campeonato Espanhol e na Supercopa da Espanha, superando candidatos como Luis de La Fuente, vencedor da Euro 2024 com a seleção da Espanha.
Boicote do Real Madrid gera protestos
Mesmo sendo uma figura importante na cerimônia, Ancelotti não esteve presente. Em um ato de protesto, o Real Madrid optou por não enviar sua delegação após saber que Rodri, do Manchester City, foi eleito o Melhor Jogador do Mundo. O clube demonstrou sua insatisfação ao preferir deixar de comparecer com uma comitiva de 50 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes.
O próprio Ancelotti, pelas redes sociais, agradeceu o time, destacando nomes como Vini Jr. e Carvajal, além de expressar seu reconhecimento aos torcedores e ao clube. O protesto dos merengues não passou despercebido e gerou comentários no evento, com o ex-jogador Didier Drogba lamentando a ausência do treinador, com quem já trabalhou em outras ocasiões.
Prêmio Johan Cruyff valoriza técnicos
O troféu Johan Cruyff, criado este ano, foi pensado para valorizar o papel dos técnicos no futebol. A votação reuniu jornalistas especializados, que escolheram entre seis candidatos.
Cada voto indicava duas posições, e quem acumulasse mais pontos era eleito. Esse sistema, que também elegeu os melhores jogadores, trouxe mais destaque para Ancelotti e sua trajetória, que ganhou relevância em um cenário disputado com nomes de peso.
Acompanhe as notícias e curiosidades sobre o Futebol no Youtube.
➡️ 📱 Siga @esporteemidiabr no Telegram e Facebook e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.