Quem gastou mais na janela do Brasileirão? Balanço completo e destaques

Clubes movimentaram o mercado com contratações milionárias e apostas ousadas, Confira o balanço completo da janela de transferências da Série A!

A janela de transferências da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com movimentações intensas. Entre julho e setembro de 2024, os clubes da elite do futebol brasileiro investiram pesado em reforços, renovando seus elencos para a reta final da temporada.

Ao todo, mais de 100 jogadores foram contratados, com valores expressivos envolvidos em várias negociações. Confira os principais destaques e movimentações do mercado de transferências desta janela.

Quem mais investiu e contratou?

Entre os times que mais movimentaram o mercado, Botafogo e Atlético-GO lideraram o número de contratações, trazendo oito novos jogadores cada um. O Botafogo, por exemplo, garantiu a chegada de Alex Telles, lateral-esquerdo que estava no Al-Nassr, em uma contratação de última hora.

Já o Atlético-GO apostou em jogadores de diversos mercados sul-americanos e europeus, como Matías Lacava e Rafael Haller. Na sequência, Fluminense, Juventude, Corinthians e Cruzeiro também se destacaram, com sete novos reforços cada. A equipe mineira, entretanto, foi quem mais se destacou no quesito financeiro, investindo pesadono mercado da bola.

Mercado da Bola - Confira o balanço da janela de transferências da Série A do Brasileirão 2024. Cruzeiro e Botafogo lideram gastos.

As grandes apostas financeiras

O Cruzeiro foi o clube que mais investiu durante a janela, gastando cerca de R$ 234 milhões. Esse valor inclui as aquisições definitivas de Matheus Pereira e João Marcelo, além de outros sete reforços importantes. A equipe não poupou esforços para garantir uma competitividade elevada na reta final da temporada.

Por outro lado, o Botafogo fez a compra mais cara da janela e do futebol brasileiro. O clube investiu 19,5 milhões de euros (R$ 121,3 milhões) para trazer Thiago Almada, campeão do mundo com a Argentina em 2022, vindo do Atlanta United. O investimento foi uma clara aposta para reforçar o time para a busca pelo título.

Já o Flamengo quebrou seu próprio recorde ao trazer Carlos Alcaraz, ex-Southampton, por R$ 110 milhões, se tornando o jogador mais caro da história do clube rubro-negro.

Clubes que desapontaram no mercado

Enquanto alguns clubes abriram os cofres, outros foram bastante conservadores. O Cuiabá foi o time que menos contratou, com apenas uma nova adição ao elenco, o meia-atacante Gustavo Sauer, que veio por empréstimo do Botafogo. Outros clubes como Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Juventude e Vitória não realizaram grandes investimentos, optando por um mercado mais comedido ou sem custos.

Além disso, Atlético-GO e Athletico-PR foram os únicos clubes que não gastaram nada em contratações, trazendo jogadores apenas por empréstimo ou sem custos de transferência.

Análise dos gastos dos clubes

Abaixo, a lista dos clubes que mais investiram nesta janela:

  1. Cruzeiro: R$ 236,4 milhões
  2. Botafogo: R$ 233,3 milhões
  3. Flamengo: R$ 135,6 milhões
  4. Palmeiras: R$ 108,9 milhões
  5. Bahia: R$ 68,4 milhões

Saiba mais sobre o assunto no YouTube:

➡️ 📱 Siga  @esporteemidiabr  no  Telegram e  Facebooke tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Quem gastou mais na janela do Brasileirão? Balanço completo e destaques