Philippe Coutinho desfalca Vasco para o clássico
O Vasco terá um desfalque importante no clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo sábado, no estádio Nilton Santos. Philippe Coutinho, meia do time cruzmaltino, sentiu um desconforto muscular durante o treino do último domingo.
Por conta disso, o meia já é baixa confirmada para o jogo de terça-feira contra o Atlético-GO, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pela jornalista Aline Nastari, da TNT Sports.
Além do jogo contra o Atlético-GO, Coutinho também não estará disponível para o clássico contra o Fluminense, às 21h30, no Nilton Santos. O jogador tem sido uma peça-chave na equipe e sua ausência pode complicar os planos do técnico Rafael Paiva.
Enquanto o Vasco lida com a ausência de Philippe Coutinho, o Fluminense pode contar com uma novidade em campo. O volante argentino Facundo Bernal, de 20 anos, recém-contratado pelo Tricolor, está próximo de fazer sua estreia pelo clube.
A expectativa é que Bernal esteja regularizado a tempo do clássico de sábado contra o Vasco,.
Facundo Bernal chegou ao Fluminense como um reforço para o segundo semestre e, segundo o jornalista Victor Lessa, o clube está agilizando sua inscrição, que deve ser concluída até sexta-feira, data limite para a inclusão de novos jogadores nas oitavas de final da Libertadores.
Devido à demora habitual para a regularização de jogadores estrangeiros, Bernal não poderá atuar na partida contra o Juventude pela Copa do Brasil, mas deve estar à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico.
A possível estreia de Facundo Bernal pode ser um grande alento para o Fluminense, que luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O jovem volante argentino é o quinto reforço do clube para o segundo semestre, juntando-se aos zagueiros Thiago Silva e Ignácio, ao volante Nonato e ao atacante Kevin Serna.
Por outro lado, a ausência de Philippe Coutinho representa um duro golpe para o Vasco. O meia tem sido um dos principais jogadores da equipe e sua falta pode ser sentida tanto na criação de jogadas quanto na experiência dentro de campo. O técnico Rafael Paiva terá que encontrar uma solução rápida e eficaz para suprir essa ausência e manter o time competitivo.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Técnico do Vasco Ramon Menezes? Kkkkkkkk
Tá sabendo hein…kkkkkkk