Tio de Lucho não segura a emoção: “veio para o time do meu coração”

Contratação mais cara do Nordeste, joia uruguaia tem história de superação e forte ligação com a Bahia; Entenda

A chegada de Lucho Rodríguez ao Bahia marca um momento histórico para o clube, já que o jovem uruguaio se tornou a contratação mais cara que um clube do nordeste já fez. 

Mas também há uma história que faz dessa vinda de Lucho para o Tricolor de Aço algo mais especial, e tem a ver com o seu tio, Liber Viega

Viega teve a oportunidade de falar sobre essa experiência tão marcante e se emocionou muito durante a apresentação do sobrinho na Arena Fonte Nova, destacando que a trajetória de Lucho é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas.

Vida de superação

Há 13 anos, Liber Viega deixou o Uruguai e veio para Salvador, movido pela paixão pela capoeira. O que era para ser uma breve estadia de três meses se transformou em uma nova vida na capital baiana. 

“Decidi sair de lá, de carona, levei três meses para chegar à Bahia. Mas quando cheguei aqui, fui recebido, acolhido pelo povo baiano, que tem um coração muito grande”, contou Liber, que se estabeleceu como professor de capoeira e fez da Bahia seu lar.

Liber não apenas construiu uma nova vida para si, mas também foi fundamental na criação de seus sobrinhos, Lucho Rodríguez e Emiliano, após o abandono do pai dos meninos. 

Com a mãe deles, Lorena, trabalhando no hospital, Liber assumiu a responsabilidade de cuidar dos gêmeos e mantê-los afastados das ruas e das drogas

“Minha irmã Lorena criou os meninos sozinha, com minha ajuda e da minha mãe. O pai sempre foi ausente”, relembra Liber.

Conexão com a Bahia

Mesmo morando na Bahia, Liber nunca deixou de manter contato com sua família no Uruguai, fazendo frequentes viagens entre Salvador e Montevidéu. 

Durante essas visitas, ele compartilhava com Lucho e Emiliano suas experiências e o amor que desenvolveu pela terra brasileira que o tinha acolhido e pelo Tricolor Baiano.

“Sempre falei para eles o que aprendi aqui. Emiliano teve sorte de ir para Goiás, e Luciano veio para o time do meu coração. Aprendi a amar o Bahia”, disse Liber.

Após ser apresentado na última sexta-feira, Lucho estreou no empate em 1 a 1 contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. O jogador mostrou um pouco do que pode fazer. 

O Bahia teve uma queda de rendimento nestes últimos jogos, porém conta com reforços como o jovem uruguaio para seguir brigando na parte de cima da tabela.

Acompanhe notícias sobre o Bahia no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Esporte Clube Bahia

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Tio de Lucho não segura a emoção: “veio para o time do meu coração”