O treinador Fábio Carille declarou na noite desta segunda-feira que não recebeu nenhuma proposta oficial para retornar ao Corinthians, apesar dos rumores recentes sobre o interesse do clube paulista. Carille garantiu que está totalmente comprometido com seu trabalho no Santos e que não “balançaria” em caso de uma oferta formal do seu ex-clube.
Foco total no Santos
Durante entrevista à TV Placar, Carille afirmou que a especulação em torno de seu nome é natural, mas que até o momento não houve nenhum contato oficial por parte do Corinthians.
“Quando começa esse barulho deste tamanho, é claro que mexe com a gente. Mas eu sempre mantive contato com o presidente Marcelo (Teixeira) e o seu filho, o Marcelinho, sobre toda a situação… Não chegou proposta oficial nenhuma para que eu pudesse pelo menos pensar. Não chegou”, disse Carille.
Nos últimos dias, o treinador do Santos foi apontado como o “Plano A” do Corinthians para substituir o português António Oliveira, demitido na semana passada.
Mesmo assim, Carille reiterou seu compromisso com o Santos e destacou a importância de manter o foco na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem hesitações
Na sexta-feira (5) passada, após a vitória do Santos sobre o Ceará, Carille demonstrou hesitação ao ser questionado sobre os rumores.
“Procurei evitar ler, falar com pessoas, falar com meu empresário Paulo Pitombeira que está lá na Europa… Eu não tenho essa informação, então não consigo responder, então se vocês quiserem saber sobre isso, procure o Paulo, o pessoal lá (do Corinthians)”, disse o treinador.
Três dias depois, Carille explicou que sugeriu o contato com seu empresário porque não vinha conversando com ele em razão dos jogos do Santos naquela semana.
“Na semana passada muito se falou disso, na terça eu tive uma conversa com o presidente. Na quarta, eu viajei para Fortaleza, para o jogo de sexta. E procurei ficar focado nos dois jogos da semana. E, no sábado, eu acalmei e liguei para o meu empresário para procurar saber tudo o que estava acontecendo.”
O treinador também negou que tenha cogitado pagar a multa para rescindir seu contrato com o Santos.
“Estou focado aqui, com a cabeça aqui e na continuidade do trabalho”, afirmou.
Questionado se “balançaria” em caso de proposta oficial do Corinthians, Carille foi enfático:
“Eu estou focado aqui. Foi o Santos que me fez voltar do Japão. Não cheguei a ter nenhuma conversa (com o Corinthians)”.
Acompanhe notícias sobre o Santos no X (antigo Twitter):
Tweets by Santos>Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.