Ex-Flu é reprovado em exame médico do Al Ain e fica livre no mercado

Zagueiro Marlon está livre no mercado após não conseguir acerto com time dos Emirados Árabes.

O zagueiro Marlon não defenderá o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, depois de ser reprovado nos exames médicos realizados pelo clube. Com isso, o jogador de 28 anos está novamente livre no mercado, após ter deixado o Fluminense no final de junho. 

Marlon ainda possui contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026, mas ativou a chamada “cláusula de guerra” da FIFA, que permite a suspensão unilateral do contrato devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia.

Cláusula da FIFA e reprovação nos exames médicos

A FIFA concedeu aos jogadores e treinadores estrangeiros a possibilidade de suspender seus contratos com clubes da Ucrânia e Rússia em virtude da guerra entre os países. 

Marlon, que havia sido anunciado pelo Al Ain nas redes sociais, teve sua contratação cancelada após a reprovação nos exames médicos. 

O clube dos Emirados Árabes avaliou que o investimento no zagueiro não compensava, o que levou à decisão de não prosseguir com o negócio. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e posteriormente confirmada pelo Globoesporte.

Trajetória e desafios recentes

Marlon iniciou sua trajetória profissional no Fluminense em 2014, onde ganhou destaque e foi convocado para a seleção olímpica em 2015. No entanto, não participou dos Jogos Olímpicos do Rio devido à mudança de treinador e a perda de espaço no clube. 

Em 2016, o zagueiro foi transferido para o Barcelona e, após um período fora, retornou ao Fluminense no ano passado. Durante sua passagem de volta, Marlon participou de 30 jogos e ajudou o time a conquistar a Conmebol Libertadores.

Neste ano, Marlon enfrentou uma série de lesões, incluindo uma cirurgia artroscópica no joelho direito, e disputou apenas oito partidas. 

Em junho, o Fluminense tentou renovar o contrato de empréstimo do zagueiro, mas a proposta de redução salarial foi rejeitada por Marlon, que optou por tentar uma transferência para o Al Ain.

Acompanhe notícias sobre o Fluminense no X (antigo Twitter):


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Fluminense

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Ex-Flu é reprovado em exame médico do Al Ain e fica livre no mercado