No último sábado (27), após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Botafogo, o goleiro Cássio fez uma análise sobre sua troca do Corinthians para o time mineiro .Com uma atuação de destaque na partida, o jogador aproveitou a oportunidade para refletir sobre a nova fase de sua carreira e os desafios que enfrentou no passado.
Cássio, que passou 12 anos no Corinthians, enfatizou a importância de sua nova jornada no Cruzeiro. “Chegar a um ciclo da minha vida em que, depois de tanto tempo no Corinthians, sinto que a responsabilidade é grande, mas aqui posso ser simplesmente o goleiro.
A Nova Fase no Cruzeiro
O goleiro afirmou estar muito satisfeito com o tratamento e o respeito que recebeu desde sua chegada ao clube mineiro, o que fortalece seu desejo de ajudar a equipe a crescer e alcançar seus objetivos.
Ele também destacou o carinho que recebeu da torcida e a organização do Cruzeiro, o que considera essencial para seu desenvolvimento como jogador e pessoa.
“Todo carinho que recebi… O mínimo que posso fazer é dedicação e empenho diariamente para ajudar o Cruzeiro”, completou Cássio.

Desafios e Superações no Corinthians
Durante a entrevista, Cássio também aproveitou para fazer um desabafo sobre sua passagem pelo Corinthians, onde enfrentou momentos difíceis. Ele falou abertamente sobre a necessidade de buscar ajuda extracampo durante períodos desafiadores e a importância de manter a confiança em si mesmo.
“Em certos momentos, por mais que as coisas não vão bem, você tem que ter confiança no que é capaz. Eu nunca tive dúvida disso”, disse o goleiro.
Cássio não hesitou em mencionar que, apesar das dificuldades, o futebol tem um lado menos visível e que pode ser exigente. Ele explicou que essas situações podem afetar a vida pessoal e familiar dos atletas. No entanto, o goleiro afirmou ter enfrentado essas adversidades com respeito e perseverança, destacando que teve um ciclo abençoado no Corinthians.
Acompanhe notícias do Cruzeiro no X (antigo Twitter):
Tweets by CruzeiroSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.
Palmeiras x Fluminense: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Atlético-MG x Athletico-PR: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bragantino x Criciúma: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Cuiabá x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bahia x Atletico-GO: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)





