Falta de diálogo
O goleiro Carlos Miguel quebrou o silêncio sobre sua saída do Corinthians. Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, o jogador de 25 anos afirmou que não foi procurado pela atual diretoria do clube para discutir uma renovação de contrato.
Carlos Miguel destacou que ninguém na diretoria tomou a iniciativa de iniciar conversas para renovar seu contrato. Isso resultou no pagamento da multa rescisória de quatro milhões de euros (cerca de R$23 milhões) pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que anunciou sua contratação nesta terça-feira.
O goleiro explicou que, até o final de 2022, a multa tinha um valor bem mais alto, de 50 milhões de euros.
A redução no valor foi imposta pelo empresário Gilmar Veloz durante a renovação contratual em janeiro de 2023, quando o Corinthians ampliou o vínculo do jogador até 31 de dezembro de 2025.
Premier League
Carlos Miguel já está na Inglaterra, onde começará sua trajetória com a camisa do Nottingham Forest. Ele esclareceu que sua transferência não foi motivada por questões financeiras, mas sim pela falta de interesse do Corinthians em manter seu vínculo.
“Não estou indo para lá para ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando. Querem falar, podem falar. Só que é o que falei: vou calar a boca de todo mundo que for lá falar. Sim, eu teria renovado”, afirmou o goleiro.
Carlos Miguel foi contratado pelo Corinthians em 2021 e se tornou titular da equipe neste ano, pouco antes de Cássio optar por fechar com o Cruzeiro. O goleiro fez sua última partida pelo clube no clássico contra o São Paulo, em 16 de junho. Após o jogo, ele foi afastado por alegar problemas físicos, o que irritou a direção alvinegra.
Com um total de 26 jogos pelo Corinthians entre 2021 e 2024, Carlos Miguel agora busca novos desafios na Premier League. Ele espera provar seu valor e continuar sua carreira de sucesso no Nottingham Forest.
Acompanhe notícias sobre o Corinthians no X (antigo Twitter):
Tweets by CorinthiansSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.