“Sonho jogar na Europa”: Guilherme Arana comenta sobre interesse do PSG  

Publicado :

Lateral do Atlético-MG abre o jogo sobre especulações e reforça compromisso com o clube e a Seleção Brasileira. 

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, falou sobre o suposto interesse do PSG durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (10). O jogador de 27 anos confirmou ter conhecimento das especulações, mas enfatizou seu foco atual no Galo e na camisa verde e amarela

“Sinceramente, eu vi algumas notícias, mas até o momento não chegou nada oficial do PSG. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma passagem lá não tão boa, mas que serviu de aprendizado para meu crescimento no futebol”

disse Arana. 

Interesse europeu e foco no presente 

Arana, que teve passagens por Sevilla e Atalanta, destacou o aprendizado adquirido durante sua experiência na Europa. Apesar do interesse, ele confirmou seu compromisso com o Atlético-MG e a Seleção Brasileira

“Estou tranquilo, feliz aqui no Atlético-MG e na seleção. Focado no meu trabalho, deixo propostas e interesses aos meus empresários, à minha família. Minha cabeça está voltada ao meu trabalho aqui.” 

O PSG sondou recentemente o estafe de Arana e a diretoria do Galo para saber sobre sua situação, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. O contrato do lateral com o clube mineiro foi renovado até dezembro de 2027. 

Histórico no Galo e conquistas 

Guilherme chegou ao Atlético-MG em 2020 e desde então se tornou uma peça-chave no time, acumulando 196 jogos, 19 gols e 31 assistências. Com a camisa alvinegra, conquistou títulos importantes como o Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. 

O jogador aproveitou para reforçar seu sentimento em relação ao clube: 

“Estou muito feliz aqui, o Atlético-MG é um clube pelo qual tenho grande identificação. Tenho contrato e pretendo cumprir. Agora, estou focado nos próximos jogos e em ajudar o Galo a conquistar seus objetivos.” 

Próximos desafios do Atlético-MG 

O Atlético-MG enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa no dia 11/06 (vulgo: hoje), em seguida recebe o Palmeiras no dia 17/06, e encara o Vitória fora no dia 20/06, todos pela disputa do Brasileirão. Guilherme Arana parece estar concentrado no presente com o Galo e com a seleção Canarinho, mas o sonho de voltar à Europa permanece vivo para o talentoso lateral brasileiro. 

Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.

** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento. 18+

Atlético-MG

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > “Sonho jogar na Europa”: Guilherme Arana comenta sobre interesse do PSG