Nascido em Taguatinga, no Distrito Federal, Endrick já demonstrava paixão pelo futebol desde cedo. Aos quatro anos de idade, ele já dava seus primeiros passos no mundo da bola. Aos oito anos, já se destacava no Brasília Fut Academy, time da região que o levou para os holofotes. O São Paulo, um dos gigantes do futebol brasileiro, chegou a demonstrar interesse pelo jovem talento, mas as negociações não avançaram.
Foi então que o destino o direcionou para o Palmeiras, onde Endrick iniciou sua jornada nas categorias de base aos 10 anos. Nos cinco anos seguintes, ele colecionou números impressionantes: 165 gols em 169 jogos, quebrando recordes e conquistando títulos importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, onde foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito do torneio.
Um diamante bruto lapidado no Palmeiras
Em 2022, aos 16 anos, Endrick fez sua estreia profissional pelo Palmeiras, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube. Logo em seus primeiros jogos, ele marcou dois gols e encantou a torcida com suas habilidades excepcionais.
Sua rápida ascensão o levou à Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio de Montaigu em 2022 e foi eleito o melhor jogador da competição. Em novembro de 2023, aos 17 anos, Endrick estreou na Seleção principal, tornando-se o quarto jogador mais jovem a vestir a camisa amarelinha.
Autor de dois gols com a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick tem a confiança do Técnico Dorival Júnior para ser um dos titulares do time na Copa América que será disputada nos Estados Unidos.
Endrick, ao lado de Vinicius Junior e Rodrygo, tem tudo para formar o trio de ataque do Brasil e comandar a volta da Seleção ao topo do continente, trono que foi perdido para uma Argentina que vem de ser campeã mundial e da Copa América.
Do Verdão para os merengues
Em dezembro de 2022, o Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, anunciou a contratação de Endrick por um valor estimado em 70 milhões de euros. O jovem talento se junta ao time merengue em julho de 2024, após completar 18 anos.
Cercado de muitas expectativas, Endrick deve ter um início muito bem planejado no Real Madrid para não queimar etapas na adaptação ao futebol espanhol e europeu. Carlo Ancelotti, experiente treinador italiano, deve direcionar bem o jovem atacante brasileiro, que tem talento de sobra para brilhar no Santiago Bernabéu. Mesmo com a chegada de Kylian Mbappe e a constelação de craques no time merengue, Endrick deve, sim, ficar treinando com o elenco principal.
Um estilo de jogo que encanta
O estilo de jogo de Endrick é marcado por sua versatilidade. Ele pode atuar tanto como atacante central quanto como ponta, sempre buscando o gol com dribles desconcertantes, passes precisos e finalizações certeiras. Sua inteligência dentro de campo, aliada à sua força física e velocidade, o tornam um jogador completo e perigoso para qualquer adversário.
Endrick é frequentemente comparado a grandes nomes do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno, Pelé e Romário. As expectativas em torno do jovem talento são altas, e muitos o consideram um dos jogadores mais promissores de sua geração.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOL Esporte*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.