Troféu bem de perto!
Neste sábado (08/05), o troféu oficial da Copa América 2024 estará em exibição para os fãs de futebol no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e no MorumbiShopping, em São Paulo.
O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, acontecerá das 10h às 22h em ambos os locais.
A Copa América é o mais antigo torneio de seleções do mundo, com mais de 100 anos de história.
Com nove conquistas, o Brasil é uma potência no torneio. O troféu da competição, que passou por uma restauração histórica e inédita para esta edição, é um ícone do futebol sul-americano.
O troféu original da Copa América foi confeccionado pela Casa Escasany para o Campeonato Sul-Americano de 1917, que depois foi renomeado para Copa América.
Ao longo dos anos, o troféu sofreu modificações, como a adição de placas de madeira para acomodar os emblemas dos campeões.
Desde 2004, diferentes réplicas do troféu têm sido entregues, mas para a 48ª edição do torneio, que acontecerá nos Estados Unidos, o troféu icônico de 11,85 quilos foi restaurado, preservando suas raízes históricas.

Outras atrações além da taça da Copa América
Além da oportunidade de ver o troféu da Copa América de perto, os visitantes poderão desfrutar de várias atrações no espaço da exposição.
Haverá áreas instagramáveis, como a reprodução da mesa e área de coletiva da Copa América, e um quadro para os torcedores darem palpites sobre as seleções que chegarão à final do torneio.
Também estão previstas a presença de ex-jogadores da Seleção Brasileira que marcaram história na Copa América e outras atividades interativas relacionadas ao torneio.
É importante ressaltar que o evento está sujeito à lotação do espaço, então é recomendável chegar cedo para garantir a visita. Esta é uma oportunidade única para os fãs de futebol celebrarem a história e a emoção da Copa América, enquanto se preparam para a edição de 2024.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOL Esporte*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.

Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.
Argentina vence a Colômbia e se torna bicampeã da Copa América: saiba tudo sobre a final
Argentina x Colômbia: palpites, onde assistir e escalações – Copa América (14/07)
Vai ter arbitragem brasileira na final da Copa América 2024
Canadá x Uruguai: palpites, onde assistir e escalações – Copa América (13/07)
Final da Copa América: Argentina e Colômbia se enfrentam em Miami pelo título





