Buenos Aires, 16 de junho de 2024 – Édinson Cavani foi o protagonista da vitória do Boca Juniors sobre o Vélez Sarsfield por 1×0, em jogo válido pela quinta rodada da Liga Profissional 2024. O duelo aconteceu em La Bombonera, onde o uruguaio marcou o único gol da partida, mas acabou expulso nos minutos finais após uma confusão em campo.
A primeira parte do jogo foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Tanto o Boca quanto o Vélez buscaram o controle da bola nas áreas de ataque, mas dependeram muito dos erros dos adversários para criar chances. O destaque foi uma cabeçada de Cavani, que, apesar de perigosa, estava em posição de impedimento.
Gol de Cavani e expulsão no final
Na segunda metade, o Boca Juniors aproveitou as imprecisões do Vélez e as saídas por lesão de Marchiori e Damián Fernández. Aos 61 minutos, após uma boa troca de passes entre Medina e Equi Fernández, Cristian Medina encontrou Cavani dentro da área. De costas para o gol, o uruguaio cabeceou por cima do goleiro, marcando o único gol da partida. Esse foi o primeiro gol de Cavani na Liga Profissional 2024 e o décimo terceiro na temporada.
Porém, a alegria da vitória foi ofuscada por um incidente nos minutos finais. Cavani se envolveu em uma briga com jogadores do Vélez. Após ser empurrado por Christian Ordoñez e receber uma cotovelada de Valentín Gómez, Cavani revidou, acertando os adversários com o cotovelo. O árbitro Fernando Echenique expulsou tanto Cavani quanto Gómez, criando um clima tenso no fim do jogo.
Lesão de Anselmino preocupa o Boca
Além da expulsão de Cavani, o Boca Juniors sofreu outro revés com a lesão do zagueiro Aaron Anselmino. Entrando para reforçar a defesa nos minutos finais, Anselmino, que já havia sofrido duas lesões desde abril, teve uma nova contusão.
Saiu de campo com dificuldades para andar e em lágrimas, sendo auxiliado por seus companheiros até o vestiário. Ainda não há informações oficiais sobre a gravidade da lesão.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOL Esporte*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.