O Brasil empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. O jogo marcou o fim dos amistosos antes da estreia do Brasil na Copa América, que será realizada nos EUA.
Os gols foram marcados por Rodrygo, para o Brasil, e Pulisic, para os Estados Unidos. Foi a primeira vez que as duas seleções empataram em um confronto, após 17 vitórias brasileiras e uma derrota.
O jogo começou com muita intensidade. Aos 4 minutos, Musah, dos EUA, chutou forte e acertou o travessão. Logo depois, Pulisic teve outra chance perigosa. A resposta brasileira veio antes dos 10 minutos, com Rodrygo recebendo um passe de Wendell e obrigando o goleiro Turner a fazer boa defesa.
Aos 17 minutos, após um passe de Raphinha, Rodrygo dominou com habilidade e chutou de esquerda, abrindo o placar para o Brasil. A Seleção Brasileira teve outras oportunidades para ampliar, com Raphinha e o próprio Rodrygo, mas Turner defendeu bem.
O empate dos Estados Unidos veio em uma cobrança de falta. Pulisic bateu rasteiro e Alisson não conseguiu defender, deixando o placar em 1 a 1.
Segundo tempo movimentado
No segundo tempo, o técnico Dorival Junior fez várias substituições para testar novos jogadores. Douglas Luiz entrou no lugar de João Gomes, e aos 20 minutos, Endrick, Andreas Pereira e Savinho substituíram Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Raphinha.
Com essas mudanças, o Brasil continuou pressionando em busca do segundo gol. Endrick, com apenas um minuto em campo, obrigou Turner a fazer outra defesa difícil. Em seguida, Alisson fez uma defesa importante em chute de Pulisic de dentro da área.
Nos minutos finais, o Brasil voltou a pressionar, mas não conseguiu marcar. Vinicius Junior teve uma boa chance, mas Turner defendeu novamente. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que manteve a invencibilidade da Seleção sob o comando de Dorival Junior.
Próximos desafios
Agora, a Seleção Brasileira volta suas atenções para a Copa América. A estreia será contra a Costa Rica no dia 24 de junho, em Los Angeles. O grupo do Brasil na competição também conta com Paraguai e Colômbia.
Os Estados Unidos, por sua vez, estreiam na Copa América no dia 23 de junho, enfrentando a Bolívia. Ambos os times seguem se preparando para a competição continental, buscando aprimorar suas táticas e corrigir os erros observados nos amistosos.
Com o empate, o Brasil encerra a fase de amistosos com um bom desempenho: duas vitórias (contra Inglaterra e México) e dois empates (contra Espanha e Estados Unidos), mantendo a confiança para a Copa América.
Acompanhe notícias sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):
Tweets by Seleção Brasileira*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.