Desde sua chegada ao Botafogo, o lateral-esquerdo Cuiabano vem impressionando pela rapidez com que se adaptou ao clube e ao esquema do técnico Artur Jorge. Contratado em abril deste ano, o jogador já se estabeleceu como peça fundamental na equipe alvinegra, demonstrando segurança tanto na defesa quanto no apoio ao ataque.
Adaptação veloz e destaque em campo
Com apenas seis partidas disputadas até o momento, Cuiabano já deixou sua marca. Sua estreia ocorreu no início de maio, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, e desde então ele tem sido presença constante no time titular. Apesar de não estar inscrito na Libertadores, o lateral contribuiu com duas assistências em outras competições, mostrando sua versatilidade e impacto positivo em campo.
Segundo o jogador, sua rápida adaptação deve-se à confiança depositada pelo técnico Artur Jorge e ao bom acolhimento do grupo de jogadores:
“Mister deu total confiança, e venho treinando bastante. O grupo também me recebeu muito bem. Então, estou me sentindo já em casa e estou muito feliz”, afirmou Cuiabano após a vitória sobre o Fluminense.
O reencontro com o Grêmio
O desempenho de Cuiabano não passou despercebido pelo Botafogo. O lateral já era monitorado pela equipe de scout desde o final do ano passado, período em que Tiago Nunes era o treinador. Sua contratação revela-se um acerto, contribuindo para o fortalecimento do elenco alvinegro.
O próximo desafio de Cuiabano e do Botafogo será contra o Grêmio, clube que o revelou, em partida marcada para o próximo domingo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Este jogo promete ser um momento especial para o lateral, que terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube e demonstrar sua evolução desde que deixou a base gremista.
Acompanhe notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Bora, rapaziada! Mais um dia de trabalho! 💪🏽🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/6A700qvIZU
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 13, 2024
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Interessado em palpites online? Visite nosso guia de apostas seguras.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.