A Copa América 2024 está chegando! E como aquecimento para competição, as seleções do continente já estão realizando algumas partidas amistosas. Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira já tem data marcada para entrar em campo no próximo sábado contra o México.
Mas como chega a seleção mexicana para esta partida amistosa? Assim como para o Brasil, o México esse jogo é mais uma etapa importante na preparação da equipe para a Copa América, e os mexicanos tem uma mistura de resultados recentes.
Por isso, prepare seus burritos, coloque um Mariachi na caixinha de som e confira como o México chega para este amistoso contra a Seleção Brasileira.
Entre altos e baixos
Após conquistar o segundo lugar na Liga das Nações da CONCACAF, o México enfrentou altos e baixos. O time teve vitórias convincentes, como o 3 a 0 sobre o Panamá, mas também enfrentou derrotas frustrantes, como o 4 a 0 sofrido para o Uruguai em seu último amistoso.
No amistoso anterior contra a Bolívia, o México conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos. Essa vitória foi crucial para manter a confiança da equipe, com destaque para Efrain Alvarez, autor do gol da vitória.

Sistema defensivo preocupa
Os mexicanos contarão com jogadores talentosos como Efrain Alvarez, que marcou o gol da vitória contra a Bolívia, e Raúl Jiménez, que é uma peça fundamental no ataque da equipe. No entanto, alguns pontos preocupam os mexicanos.
A equipe tem mostrado algumas deficiências, especialmente na parte defensiva. A goelada de 4 a 0 sofrida contra o Uruguai expôs fragilidades na marcação, algo que pode ser explorado pelo Brasil, caso os mexicanos não façam as correções necessárias.
Cheiro de goleada no ar?
Para o técnico da seleção mexicana, será fundamental encontrar o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Enfrentar uma equipe forte como o Brasil exigirá concentração máxima e eficiência nos dois lados do campo.
Já para o Brasil, é o momento de testar formações e experimentar jogadores, para chegar à equipe ideal na estreia da competição. Com o resultado da última partida dos mexicanos, cresce a obrigação da seleção canarinho dar um show e quem sabe impor uma nova goleada à equipe mexicana.
Com Endrick, Vini Jr. e Rodrygo em campo, certamente nós temos jogadores para tanto. Resta saber como a partida vai transcorrer em campo. Até lá, seguimos por aqui cobrindo a participação da seleção nos preparativos para a Copa América. Inclusive, confira o palpite que escrevemos para o confronto Brasil x México.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Argentina vence a Colômbia e se torna bicampeã da Copa América: saiba tudo sobre a final
Argentina x Colômbia: palpites, onde assistir e escalações – Copa América (14/07)
Vai ter arbitragem brasileira na final da Copa América 2024
Canadá x Uruguai: palpites, onde assistir e escalações – Copa América (13/07)
Final da Copa América: Argentina e Colômbia se enfrentam em Miami pelo título





