A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste domingo a numeração oficial da seleção brasileira para a Copa América. O técnico Dorival Jr decidiu manter a mesma lista de jogadores e os respectivos números que foram utilizados nos amistosos disputados nos Estados Unidos. A partir de agora, qualquer alteração na lista só poderá ser feita por ordem médica, com comprovação e notificação com 24 horas de antecedência ao início da rodada.
Goleiros e defensores
Os goleiros escolhidos para defender o Brasil são Alisson (1), Bento (12) e Rafael (23). Na defesa, os laterais são Danilo (2), Guilherme Arana (16), Wendell (6) e Yan Couto (13). Já os zagueiros que compõem o elenco são Éder Militão (3), Marquinhos (4), Beraldo (17), Bremer (25) e Gabriel Magalhães (14).
Meio-campistas e atacantes
No meio-campo, o Brasil conta com Andreas Pereira (19), Bruno Guimarães (5), Douglas Luiz (18), Ederson (24), João Gomes (15) e Lucas Paquetá (8). Para o ataque, foram convocados Pepê (26), Endrick (9), Evanílson (21), Gabriel Martinelli (22), Raphinha (11), Rodrygo (10), Savinho (20) e Vinicius Junior (7).
A estreia da seleção brasileira na Copa América será contra a Costa Rica, em Los Angeles, no dia 24. O Brasil está no mesmo grupo que Paraguai e Colômbia, completando a fase de grupos.
Lista completa:
GOLEIROS:
Alisson – 1
Bento – 12
Rafael – 23
LATERAIS:
Danilo – 2
Guilherme Arana – 16
Wendell – 6
Yan Couto – 13
ZAGUEIROS:
Éder Militão – 3
Marquinhos – 4
Beraldo – 17
Bremer – 25
Gabriel Magalhães – 14
MEIO-CAMPISTAS:
Andreas Pereira – 19
Bruno Guimarães – 5
Douglas Luiz – 18
Ederson – 24
João Gomes – 15
Lucas Paquetá – 8
ATACANTES:
Pepê – 26
Endrick – 9
Evanílson – 21
Gabriel Martinelli – 22
Raphinha – 11
Rodrygo – 10
Savinho – 20
Vinicius Junior – 7
Acompanhe notícias sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):
Tweets by Seleção Brasileira*As odds estão sujeitas a mudança pelas casas de aposta.
** Lembre-se que a aposta é uma fonte de diversão, não um investimento.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.