O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, manifestou seu compromisso com o clube após a vitória sobre o Botafogo-SP, mas destacou os desafios pessoais que enfrenta devido à
distância de sua família na Europa.
“Vocês sabem o quanto eu gosto deste clube, já dei mais que provas disso e de quanto eu gosto dos meus jogadores”, Abel declarou durante sua entrevista coletiva.
No entanto, ele reconheceu que a distância física é um obstáculo significativo para sua permanência a longo prazo. Em um tom descontraído, Abel fez piada sobre as brincadeiras de sua família.
“A minha família até fica com ciúmes porque acha que eu gosto mais dos meus jogadores do que deles, mas não gosto. Eu só tenho pena dessa distância”, disse.
Apesar dos desafios, o técnico português expressou seu desejo de aproveitar o momento e viver plenamente sua experiência no Palmeiras. Ele enfatizou a importância de valorizar o presente e não ficar excessivamente preocupado com o futuro.
Desafios pessoais e compromisso profissional
No entanto, Abel reconheceu que a distância de sua família na Europa é uma questão difícil de ignorar.
“São 10 horas de avião, tem um oceano… Se não fosse isso, eu poderia passar muitos anos aqui, mas não penso muito nisso”, explicou.
Apesar desses obstáculos, Abel Ferreira continua comprometido com o Palmeiras. Ele demonstrou sua confiança na equipe e no projeto do clube, mesmo enfrentando uma agenda movimentada de jogos no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Libertadores.
Abel encerrou suas declarações com uma mensagem aos seus jogadores:
“Vamos viver e desfrutar do momento.”
Essa atitude reflete não apenas seu profissionalismo, mas também sua sabedoria em encontrar um equilíbrio entre seu compromisso com o clube e suas preocupações pessoais.
Acompanhe notícias sobre o Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2026

Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.
Palmeiras x Fluminense: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Atlético-MG x Athletico-PR: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bragantino x Criciúma: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Cuiabá x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bahia x Atletico-GO: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)





