O Inter estaria prestes a iniciar seus movimentos para a próxima janela de transferências de verão. O primeiro deles é Mehdi Taremi, jogador do Porto, que chegará ao Giuseppe Meazza ao finalizar a atual temporada.
Segundo relatos de Fabrizio Romano, a Gran Culebra já conseguiu fechar a transferência do jogador iraniano. Taremi esteve na mira dos Nerazzurri há vários meses. No entanto, acredita-se que o Inter estava esperando que o atacante de 31 anos estivesse a poucos meses do final de seu contrato com o Porto para começar a negociar.
O ex-jogador do Rio Ave estaria a um passo de vestir a camisa do campeão da Série A. O referido jornalista indicou que o camisa nove da seleção do Irã estará vinculado ao Inter até 30 de junho de 2026, mas com a possibilidade de estender seu contrato por mais uma temporada.
PROCURA-SE UM NOVO CENTROAVANTE
Está mais do que claro que a equipe de Simone Inzaghi precisa urgentemente de um centroavante para a próxima janela de transferências de verão. Isso porque Alexis Sánchez e Marko Arnautovic parecem ter seu futuro longe da cidade de Milão.
Aparentemente, a idade avançada do chileno e do austríaco não agrada à diretoria do clube italiano. Por outro lado, Mehdi Taremi provavelmente está ciente de que seu papel em seu novo time pode ser mais secundário.
Principalmente porque a dupla formada por Lautaro Martínez e Marcus Thuram parece intocável para a maioria da temporada. Portanto, o nascido em Busher será usado mais como um revulsivo, assim como foram Alexis e Arnautovic durante grande parte da atual campanha.
COMO FOI A PASSAGEM DE TAREMI PELO PORTO?
Mehdi Taremi chegou aos Dragões vindo do Rio Ave por 4,73 milhões de euros, no mercado de verão de 2020. Clube no qual parece que encerrará seu vínculo após quatro temporadas sendo crucial na maioria delas. No entanto, o atacante considera que é hora de chegar a um grande da Europa (talvez no futebol italiano).
Sua primeira temporada foi a de 2020/2021, na qual não precisou de tempo para brilhar. Na verdade, Mehdi Taremi registrou 23 gols em 48 aparições: 16 gols em 34 rodadas da Primeira Liga, dois em seis jogos da Liga dos Campeões e cinco em seis jogos da Taça de Portugal.
Na temporada 2021/2022, sua boa fase não acabou: 20 gols em 32 rodadas da Liga de Portugal, um em seis jogos da UEFA Champions League, um em três jogos da Europa League, três em seis jogos da Taca de Portugal e um na Copa da Liga de Portugal.
UM LEVE DECLÍNIO NA ATUAL TEMPORADA
A temporada seguinte é sem dúvida a melhor de sua carreira em termos de gols. Além disso, também foi a que disputou mais partidas, com um total de 51 aparições nas quais marcou 31 gols: 22 em 33 rodadas da Primeira Liga, dois em jogos da Supercopa de Portugal, cinco em sete confrontos da Champions e dois em cinco jogos da Taça da Liga.
Finalmente, na temporada atual, seu nível diminuiu consideravelmente ao reduzir sua marca goleadora. Tanto que até agora na temporada ele tem apenas oito gols: quatro em 19 jogos na liga local, dois em sete jogos na Liga dos Campeões, um em um jogo na Taça de Portugal e um em dois jogos na Taca da Liga.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.