A La Gazzetta dello Sport já confirmou que a Juventus terá que pagar quase 10 milhões de euros a Cristiano Ronaldo, referentes a salários atrasados do ídolo português. Os pagamentos em atraso ocorreram durante a pandemia da COVID-19 e foram investigados no caso das manobras salariais pelos quais a Juventus foi questionada. Especificamente, trata-se da investigação da Prisma sobre supostos ganhos de capital fictícios.
Durante o período de confinamento, o clube italiano propôs dois cortes nos salários de seus jogadores entre 2020 e 2021, medida que foi adotada por muitas outras equipes. A intenção era mitigar o impacto econômico da pandemia o máximo possível.
No entanto, Cristiano solicitou receber algumas parcelas mensais e depois teria negociado com o clube o reembolso dos salários que seriam cobrados nos orçamentos subsequentes. No entanto, esse reembolso nunca ocorreu. Agora, o Calcio e Finanza informaram que a Juventus não tinha a intenção de atender aos pedidos de seu ex-jogador, o que seria refletido em seus últimos balanços, que não incluem recursos para possíveis indenizações.
A Juventus manteve a posição de que o português renunciou a seu salário de quatro meses depois de decidir retornar ao Manchester United. No entanto, Ronaldo negou essa ideia.
Assim, o caso foi levado a cabo em setembro de 2023 e a decisão final foi alcançada agora. A medida foi decidida por Gianroberto Villa, Roberto Sacchi e Leandro Cantamessa, os três árbitros do caso nomeados pelo Conselho de Arbitragem da FIGC. O pedido dos advogados do jogador foi estabelecido em 19,5 milhões de euros, mas no final ele receberá 9,7 milhões, além de um bônus extra pelo atraso no pagamento.
O legado de Cristiano Ronaldo em Turim
Poucos jogadores de futebol na história causaram tanto impacto em uma instituição tão grande em um período tão curto como Cristiano Ronaldo. Foram três anos do astro português como jogador bianconeri, nos quais ele marcou 101 gols e fez 22 assistências em 134 partidas.
Sua produtividade em gols o tornou o jogador mais rápido na história do clube a alcançar a marca de 100 gols. Ao mesmo tempo, ele detém o recorde de maior número de gols e a melhor média de gols, com uma média de 0,75 por jogo. Atualmente, ele ocupa a 14ª posição entre os maiores artilheiros da Juventus.
Seus números também lhe permitiram estabelecer um recorde que permanece inigualável até hoje. Com seus mais de 50 gols na Série A, tornou-se o primeiro jogador a marcar e ultrapassar essa marca em três das cinco principais ligas europeias, juntamente com a Premier League e a LaLiga.
Em termos de títulos, o jogador nascido na Madeira contribuiu para cinco conquistas, incluindo uma Copa da Itália, duas Supercopas e dois Scudettos. Esta última conquista está intrinsecamente ligada às anteriores, já que ele é o único jogador a ter vencido três dos cinco principais torneios da liga. Além disso, em suas quase três temporadas como membro do Le Zebre, ele foi eleito o melhor jogador da equipe. Esse reconhecimento demonstra seu impacto para além das estatísticas e das distinções individuais.
Acompanhe notícias no X (antigo Twitter):
Tweets by iGaming BrazilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.