História do “El Clásico”: O dia em que Ronaldinho Gaúcho, jogando pelo Barça, foi aplaudido pela torcida do Real!

Atualizado :

Em 19 de novembro de 2005, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, que foi ovacionado pela torcida adversária.

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é sempre intensa, mas em 19 de novembro de 2005, no Santiago Bernabéu, aconteceu um jogo que ficaria marcado na história do futebol. O Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0, em uma partida em que Ronaldinho Gaúcho foi o grande protagonista.

Agora que o Real Madrid está prestes a enfrentar o Barcelona no próximo domingo (21), em partida válida pela La Liga, no Santiago Bernabéu, nós do Esporte e Mídia recuperamos essa partidaça em que o Bruxo escreveu uma das mais belas páginas do futebol mundial. Além de ler esta matéria, não perca também o nosso palpite para o jogo deste domingo (21).

Arrancou aplausos da torcida adversária

O jogo começou com um gol de Samuel Eto’o, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que Ronaldinho brilhou. Aos 13 minutos, o craque brasileiro fez uma jogada espetacular, driblando dois adversários antes de finalizar com precisão.

Aos 32 minutos, o Bruxo repetiu a dose, deixando a defesa do Real Madrid para trás e ampliando o placar. Mas o mais impressionante não foram os gols, e sim a reação da torcida do Real Madrid.

Mesmo vendo seu time ser derrotado em casa, os torcedores merengues se renderam ao talento de Ronaldinho, aplaudindo-o de pé.  Foi um momento único, que mostrou o respeito e a admiração que o jogador brasileiro conquistou até mesmo entre os rivais.

Bruxaria no “El Clásico”

A vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid naquele dia não foi apenas mais uma no currículo do clube catalão. Foi uma demonstração de talento, genialidade e fair play de Ronaldinho Gaúcho, que brilhou intensamente naquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial.

Além de ter sido um momento de destaque em um clássico tão importante, ele também recebeu a Bola de Ouro da FIFA naquele ano, consolidando-se com o melhor jogador do mundo na época.

Mesmo após tantos anos, esse jogo ainda é lembrado com carinho pelos fãs do esporte, que puderam testemunhar a magia de um dos maiores jogadores de todos os tempos. E a performance de Ronaldinho ficou marcada como uma das maiores atuações individuais da história do “El Clásico”!

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

FC Barcelona

notícias

Real Madrid

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > História do “El Clásico”: O dia em que Ronaldinho Gaúcho, jogando pelo Barça, foi aplaudido pela torcida do Real!