No confronto emocionante desta quinta-feira, Estêvão, aos 16 anos, 11 meses e 18 dias, deixou sua marca pelo Palmeiras ao marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. O feito aconteceu durante o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores.
O gol de Estêvão o coloca como o terceiro jogador mais jovem a balançar as redes pelo Palmeiras, ficando atrás apenas de Endrick e Heitor.
“Hora que ele falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol”, disse o atacante, emocionado.
Com apenas 16 anos, Estêvão já é visto como uma das grandes promessas do clube, ao lado de Endrick. Sua estreia como titular sob o comando de Abel Ferreira não poderia ter sido mais marcante. Apesar das dificuldades no primeiro tempo, o jovem mostrou seu potencial na etapa final, sendo um dos principais nomes da partida.
Agarrou a oportunidade!
Atuando pelo lado direito do ataque, Estêvão não se intimidou com a pressão e deu trabalho com sua velocidade. Suas investidas na linha de fundo levaram perigo à defesa adversária, e aos 20 minutos do segundo tempo, ele finalmente encontrou o caminho para o gol, cabeceando com precisão após um cruzamento certeiro.
Após o gol, Estêvão protagonizou uma comemoração emocionada, beijando o escudo do Palmeiras e agradecendo à torcida presente. Substituído logo em seguida, saiu de campo ovacionado pelos torcedores, que reconheceram o talento e a determinação do jovem atleta.
Acompanhe notícias sobre o Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.