O que aconteceu
Preparativos a todo vapor para a Seleção Brasileira encarar a Inglaterra em um amistoso marcado para sábado (23), em Wembley. E a grande sacada do técnico Dorival Jr.? Um “trio Premier League” no meio-campo!
Segundo fontes da ESPN, o meio-campo canarinho deverá contar com Bruno Guimarães, do Newcastle, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Lucas Paquetá, do West Ham. A ideia é aproveitar a expertise desses jogadores no futebol inglês para dar um gás extra ao time.
A liderança em campo ficará a cargo de Danilo, jogador da Juventus, que vestirá a braçadeira de capitão. Sua experiência é vista como fundamental para guiar a equipe durante o jogo.
Richarlison pode não jogar
Mas nem tudo são flores. Richarlison, do Tottenham, está com um pezinho fora do campo devido a uma lesão no joelho. Embora tenha se juntado ao grupo para o treino tático, ainda não há certeza se ele vai poder jogar no sábado.
E o mistério continua! A escalação completa segue guardada a sete chaves por Dorival Jr. Durante a coletiva de imprensa, Douglas Luiz e Bruno Guimarães desconversaram sobre suas titularidades, deixando a decisão para o treinador.
Num momento mais descontraído, Bruno Guimarães brincou sobre a situação.
“Tive algumas conversas com o Dorival quando ele veio para cá, assistiu uns dois jogos meus, temos boa relação. Ele sabe que pode me usar como quiser… Mas, se eu entrar, vou entrar no meio-campo (risos)”, brincou o meia do Newcastle.
Com expectativas nas alturas, a Seleção Brasileira se prepara para essa jornada com o pé direito, enfrentando uma Inglaterra de peso em seu próprio território.
Fique por dentro de tudo sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):
Tweets by CBFSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.