O Botafogo está em negociações avançadas para a contratação do meio-campista Maurício, de 22 anos, que foi um dos destaques do Internacional em 2023. O jogador é visto como um reforço importante para o time carioca, que busca se fortalecer para a disputa da Copa Libertadores da América.
Segundo André Cury, o empresário de Maurício, Deive Bandeira já iniciou as conversas. Banderia é ex-gerente de mercado do Inter, que agora atua como diretor de negociação de jogadores da Eagle Football, empresa que administra o Botafogo, .
“Eles estão conversando entre os clubes. Existe negociação até porque o Deive Bandeira foi para lá. Existem outros interessados também, mas sem oferta oficial”, disse o empresário do jogador.
Jogador estimado em R$ 65,3 milhões
O Internacional detém apenas 50% dos direitos econômicos de Maurício, o que significa que o Botafogo precisará negociar com os outros detentores dos direitos para liberar o jogador. O valor da transação está estimado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 65,3 milhões).
Em 2023, Maurício disputou 32 partidas pelo Inter, marcou oito gols e deu sete assistências. O jogador se destacou pela sua versatilidade no meio-campo, qualidade de passe e de finalização.
A contratação de Maurício seria um grande reforço para o clube caioca, que busca um jogador para qualificar o meio-campo e aumentar o poder ofensivo da equipe. O jogador ainda não tem data para se apresentar ao Botafogo, pois a negociação ainda está em andamento.
Acompanhe notícias do Fogão no X (antigo Twitter):
Tweets by BotafogoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.