O Los Angeles Clippers recebeu uma boa notícia após seu jogo inconsistente nas últimas semanas. Russell Westbrook estará de volta à rotação na próxima semana. O jogador de 35 anos parece estar totalmente recuperado de sua mão quebrada depois de quase um mês afastado das quadras. Segundo relatórios médicos, ele é provável para os próximos jogos.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro do Clippers fez grandes progressos após a cirurgia. Seu retorno estava programado para meados de abril, após o primeiro relato de sua lesão no final de fevereiro. Ele estará disponível para os jogos de Tyron Lue de 25 de março a 1º de abril.
Do campo ao banco
Antes da lesão, Westbrook participou de cada um dos primeiros 58 jogos da temporada 2023-24 do Clippers. Embora Westbrook estivesse na equipe titular no início da temporada, acabou sendo deslocado para o banco de reservas quando o técnico procurou escalonar os minutos de Kawhi Leonard, Paul George e James Harden.
O nove vezes All-Star prosperou como reserva, com média de 10,4 pontos em apenas 21,0 minutos por jogo após a mudança de rotação. Ele também registrou 4,7 rebotes e 4,1 assistências por jogo, arremessando 44,8% do campo. Seus números melhoraram em todos os aspectos desde que passou a ser o sexto homem nos jogos. Foi uma grande mudança por parte da equipe.
Os Clippers ficaram estagnados sem Westbrook, com um recorde de apenas 5-5 nos 10 jogos desde sua última aparição. Isso inclui duas vitórias em suas últimas seis partidas. Russell deixou a equipe em 10º lugar entre todas as equipes em pontuação fora do banco, com 36,6 pontos totais por jogo, além de uma porcentagem de arremessos de 47% do campo.
Clippers respiram antes do retorno de Russell Westbrook
O Los Angeles Clippers venceu o Portland Trailblazers e subiu na classificação da Conferência Oeste. Paul George marcou 31 pontos, Kawhi Leonard acrescentou 22 e o Clippers venceu uma série de dois jogos contra o Portland, superando a equipe por 125 a 117 na noite de sexta-feira.
Scoot Henderson terminou com 24 pontos e 10 assistências para o Portland em sua quinta derrota consecutiva. O Trail Blazers não contou com o pivô Deandre Ayton e perdeu o artilheiro Anfernee Simons no meio do terceiro período com uma lesão no joelho esquerdo.
O Clippers acertou 42% de suas tentativas de três pontos e arremessou 56% no geral. George acertou 10 de 14 dos arremessos de quadra e Leonard 9 de 15. A maior diferença de pontos no jogo para o Los Angeles foi de 26, com Leonard e George descansando no quarto período.
O Clippers tem uma vantagem de um jogo e meio sobre o New Orleans pelo quarto lugar na classificação dos playoffs da Conferência Oeste. A luta por uma vaga direta na pós-temporada é muito acirrada. Além disso, equipes como o Dallas Mavericks e o Lakers subiram na última semana. A expectativa é de um mês de abril intenso.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.