Quem quer dinheiro? Matias Soulé recusou 30 milhões

Matias Soulé rejeita oferta milionária para buscar prestígio no futebol europeu. Emprestado pelo Juventus ao Frosinone, o atacante argentino busca uma convocação para a Copa América 2024.

Matias Soulé decidiu deixar os milhões de lado e apostar no prestígio e na glória do futebol europeu. O jogador recebeu um proposta suculenta do Al Ittihad, mas recusou a oferta e permaneceu na Série A, emprestado pela Juventus ao Frosinone.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a decisão do jogador corresponde ao seu desejo de alcançar maior sucesso na Europa. Por isso, ele está buscando uma convocação para a seleção argentina, treinada por Lionel Scaloni, especialmente para a próxima Copa América 2024.

Apesar quererem lhe dar um contrato exorbitante, um dos melhores da equipe comandada por Karim Benzema. se sente muito confortável no Frosinone e é um ativo valioso para a equipe.

A TYC Sport noticiou a recusa de Soulé em jogar pelo Al Ittihad.

Emprestado ao Frosinone, o atacante está tendo uma temporada fenomenal. Ele não só se tornou parte do time titular de Eusebio di Francesco, como também conseguiu levar a equipe ao 13º lugar no campeonato, uma posição mais do que boa, considerando que o clube vinha de quatro anos consecutivos na segunda divisão.

 

 

Ele tem chance de jogar pela Argentina?

Se há uma coisa que a Seleção Argentina tem, é muito talento no ataque. Scaloni geralmente joga com duas formações, 4-3-3 e 4-4-2. Quando ele joga com apenas dois atacantes, as vagas são preenchidas por Lionel Messi e Julian Alvarez, enquanto quando há três, ele geralmente inclui Nico Gonzalez.

A conquista de uma vaga será difícil para Soulé. Além disso, a Argentina conta com outras estrelas do ataque, como Lautaro Martinez, Di Maria e Paulo Dybala, que fizeram parte de convocações recentes e esperam conseguir minutos na próxima edição da Copa América 2024.

Isso, no entanto, não significa que ele não terá oportunidades no futuro. Soulé brilha no Frosinone, depois de marcar nove gols em 21 jogos como titular, e está posicionado como um dos jogadores promissores do futebol italiano. Além disso, em 2024 ele voltará à Juve e, se Allegri decidir lhe dar mais oportunidades, ele estará ainda mais perto dos olhos de Scaloni e, portanto, de dividir a bola com Messi.

Próximos compromissos

Antes de pensar em jogar pela Argentina ou em ganhar mais tempo de jogo com a equipe de Allegri, Soulé deve se concentrar nos próximos jogos para terminar a temporada em alta.

O Frosinone vem de um empate contra o Hellas Verona e agora precisa enfrentar o Milan em um duelo que, sem dúvida, será difícil de vencer. Na última vez que tentaram, a equipe da Lombardia venceu por 3×1 a seu favor, mas desta vez podem surpreender. A partida será no dia 3 de fevereiro e Matias Soulé, como de costume, fará parte do 11 inicial e cobrirá o lado direito como ponta.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Quem quer dinheiro? Matias Soulé recusou 30 milhões