Os 10 melhores gols da Copa do Mundo de todos os tempos

Confira a seleção do Esporte e Mídia dos melhores gols marcados na Copa do Mundo na fase de mata-mata.

A Copa do Mundo tem sido uma exibição de talento e habilidade. Nela há gol pra todos os gostos: com chutes de longa distância, gols de cabeça imparáveis e dribles surpreendentes que deixaram os fãs maravilhados.

A Copa do Mundo é o maior torneio de futebol do mundo. Desde 1930, cada país luta para se consagrar campeão mundial. Foram disputadas 22 Copas do Mundo, nas quais foram marcados gols de todos os tipos.

Agora, a Esporte e Mídia traz um top dos melhores gols marcados na Copa do Mundo em fase de eliminação direta.

 

Os 10 melhores golos do Campeonato do Mundo de todos os tempos

10 – Gol recorde. Miroslav Klose contra o Brasil – Brasil 2014

Miroslav Klose é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Ele está no topo da lista com 16 gols. O atacante alemão superou a marca de Ronaldo Nazário (15 gols) em um jogo que ficará marcado na memória dos fãs.

Semifinal da Copa do Mundo de 2014 contra o anfitrião. A Alemanha esmagou o Brasil no primeiro tempo. Marcou cinco gols em 20 minutos. Klose foi responsável por marcar o 0x2. Uma triangulação entre Toni Kroos, Müller e Klose terminou com o atacante colocando a bola na rede adversária.

Apesar de não ser um dos gols mais estéticos da competição, foi feito em um contexto imbatível. Contra o Brasil, no Brasil, com uma goleada monumental (1×7) para se classificar para a final. Portanto, entra neste top como uma menção honrosa.

Klose disputou 24 jogos em Copas do Mundo.

9 – Cabecçada para os livros de história. Puyol vs Alemanha – África do Sul 2010

Espanha e Alemanha se enfrentavam por uma vaga na final da Copa do Mundo de 2010. O estádio Moses Mabhida foi testemunha de um jogo eletrizante. Muita intensidade, rigidez tática e chances para ambas as seleções.

O zero foi quebrado aos 73 minutos a favor da La Roja. Um escanteio executado perfeitamente por Xavi foi cabeceado por Carles Puyol na altura do ponto penal. O zagueiro entrou como um avião para conectar a bola e vencer o goleiro Manuel Neuer. Gol e recomeço do jogo.

 

Campeonato do Mundo, carles puyol
Cabeçada e gol de Puyol.

8 – Sangue frio, Zizou. Zinedine Zidane vs Itália – Alemanha 2006

Final do mundo. França e Itália se enfrentavam para acrescentar outra estrela em seus escudos. A equipe francesa encontrou um pênalti a favor nos primeiros cinco minutos da partida. Zinedine Zidane, capitão da equipe, foi o responsável por cobrar a penalidade máxima.

A magia de Zizou se fez presente no Estádio Olímpico de Berlim. Três passos de distância, corre em direção à bola e realiza um cavadinha contra Gianluigi Buffon. A bola toca a trave, quica dentro do gol e sai. O árbitro validou o gol. A sorte estava do lado da França. Uma ação que apenas jogadores diferentes dos demais permitem.

zinedine zidane
Última partida de Zidane como profissional.

 

7 – Topo da Canarinha. Carlos Alberto vs Itália – México 1970

Mais uma vez uma final do mundo. Desta vez, entre Brasil e Itália. A Verdeamarela chegou ao jogo como grande favorita e não decepcionou. Uma equipe repleta de estrelas que desdobrou o melhor futebol da época. Liderada por Pelé, Gérson, Jairzinho, Rivellino e companhia.

O Brasil derrotou com autoridade a Azzurra por 4 a 1. O último gol contou com uma grande jogada coletiva. A bola passou por seis jogadores com um total de 10 toques. Participaram Tostão, Clodoaldo, Pelé, Everaldo, Rivellino e o autor do gol, Carlos Alberto.

O lateral aproveitou um passe de Pelé para fazer um chute de primeira intenção que entrou na meta defendida por Enrico Albertosi. Com o apito final, o Brasil se tornava o primeiro país a vencer a Copa do Mundo em três oportunidades.

Campeonato do Mundo, carlos alberto
Carlos Alberto, autor do gol perfeito.

6 – Um gol de outro jogo. Maxi Rodríguez vs México – Alemanha 2006

A Alemanha 2006 contou com um grande jogo nas oitavas de final. Argentina e México protagonizaram um dos melhores jogos do torneio. Foi um jogo muito áspero, pouco fluido e de muita intensidade. O jogo terminou empatado em 1×1. Tudo seria decidido na prorrogação.

Aos 8 minutos do primeiro tempo extra, Maxi Rodríguez recebeu um lançamento longo de Juan Pablo Sorín que dominou com o peito. Sem pensar, ele disparou um voleio de primeira intenção. A bola fez uma parábola perfeita para se esconder no ângulo do gol mexicano.

O placar não se moveu mais. Vitória por 2×1 para a Albiceleste e para a próxima fase. Rodríguez conversou com Oswaldo Sánchez (goleiro do México) sobre o gol e afirmou que foi um gol que acontece uma vez na vida.

“Isso aconteceu e é um gol de outro jogo porque, para mim, você estava bem posicionado, fez todo o gesto, mas talvez tenha sido um pouco bloqueado e não tenha visto quando a bola realmente saiu”, acrescentou

Campeonato do Mundo, maxi rodriguez

Maxi Rodríguez marcou 16 gols em sua passagem pela Albiceleste

5 – 118′. Fábio Grosso x Alemanha – Alemanha 2006

Em 4 de julho de 2006, a Azzurra silenciou todo um país. Itália e Alemanha se enfrentaram na semifinal. Um jogo muito disputado. Não houve diferença nos  primeiros 90 minutos. O jogo foi para a prorrogação e esteve muito perto de ser decidido nos pênaltis. No entanto, Fabio Grosso tinha outro plano.

Aos 118 minutos, Fabio Cannavaro cobrou um escanteio que foi rejeitado pela defesa alemã, o rebote ficou com Andrea Pirlo na entrada da área. O meio-campista driblou um par de rivais antes de dar um passe para o espaço que Grosso chutou de primeira: certeiro e no poste.

O silêncio se apoderou do Signal Iduna Park. A Alemanha foi derrotada em sua Copa do Mundo diante de 65 mil pessoas. Dias depois, a Itália se consagraria campeã do mundo na final contra a França.

Campeonato do Mundo, fabio grosso
Grosso jogou seis partidas na Copa do Mundo de 2006.

 

4 – Puskás com sabor colombiano. James Rodríguez vs Uruguai – Brasil 2014

James Rodríguez foi a revelação do Brasil 2014. O colombiano ganhou o prêmio de melhor jogador da fase regular, a chuteira de ouro, o prêmio Puskás e liderou a Seleção da Colômbia às quartas de final. Sua participação no torneio será lembrada por muitos fãs.

Em 28 de junho de 2014, a Colômbia enfrentou o Uruguai nas oitavas de final. O jogador de Cúcuta encantou o mundo com um gol eterno. Rodríguez, que estava na meia-lua da área, recebeu um passe de Abel Aguilar que dominou com o peito e sem pensar disparou um chute de canhota que deixou o goleiro Fernando Muslera sem resposta. A distância do chute foi de 25 metros.

Mais tarde naquele jogo, James marcaria seu segundo gol da noite para levar a equipe colombiana às quartas de final.

Campeonato do Mundo, james rodriguez
James foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com seis gols

3 – Controle, drible e gol. Dennis Bergkamp vs Argentina – França 1998

Holanda e Argentina se enfrentavam novamente em uma Copa do Mundo. Desta vez, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1998. O primeiro tempo foi cheio de emoções graças aos gols de Patrick Kluivert e Claudio López. 1×1 no intervalo. Tudo seria resolvido no segundo tempo.

Quando parecia que terminaria em empate, a Holanda cravou uma faca nas esperanças da equipe argentina. Aos 88 minutos, Frank de Boer liderou o contra-ataque holandês. O zagueiro habilitou Bergkamp com um passe de mais de 70 metros.

Dennis controlou a bola de primeira, fez uma finta para passar por Roberto Ayala e com um toque de fora venceu o goleiro Carlos Roa.

Campeonato do Mundo, dennis bergkamp

Dennis participou de dois mundiais e marcou seis gols

2 – O hat-trick de O’Rei. Pelé vs Suécia – Suécia 1958

Pelé foi a revelação da Suécia 1958. Com apenas 17 anos, era considerado a maior pérola do futebol brasileiro. Marcou seis gols no torneio (o jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo) e dois foram na final. Na Suécia, ganhou o primeiro de seus três mundiais.

Já no jogo, Pelé deslumbrou com sua qualidade individual. O lateral esquerdo, Djalma Santos, cruzou para a área, e o Rei controlou com o peito. A bola quicou na área. Para driblar seu defensor, o atacante deu um chapéu e depois chutou de primeira, mandando a bola para o fundo da rede.

O gol ajudou a movimentar o placar para 3×1 para o Brasil. Os sul-americanos acabaram vencendo a partida por 5×2 e conquistando seu primeiro mundial.

Copa do Mundo, pelé
Jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo, com 17 anos, 7 meses e 24 dias

1 – Gol do século. Diego Maradona contra Inglaterra – México 1986

O melhor gol na história das Copas do Mundo foi executado por Diego Maradona. Em uma partida cheia de tensão extra futebolística, o argentino número 10 maravilhou o mundo com seu talento e entrega. Inglaterra e Argentina se enfrentaram no Estádio Azteca pelas quartas de final. 114.580 mil pessoas testemunharam a obra-prima de Diego.

A jogada começa do centro do campo. Ele percorreu 52 metros com a bola dominada em 10,6 segundos. Deu 44 passos e 12 toques na bola com a esquerda. Driblou cinco adversários para colocar a bola no fundo da rede adversária.

Após a jogada, ele comemorou o gol com seus companheiros. No entanto, Butcher deixou um lembrete antes de rematar. Um forte chute no tornozelo para evitar o gol de Maradona.

“Sinto uma falta de Butcher que me quebrou o tornozelo; mas a alegria do gol era tão grande que não senti dor”, contou Diego.

Campeonato do Mundo, maradona

Maradona foi o MVP da Copa do Mundo de 1986

Tabela dos 10 melhores gols do Campeonato do Mundo.

1 – Diego Maradona Gol do século. Argentina vs Inglaterra – Copa do Mundo de 1986
2 – Pelé Hat-Trick de Rei. Brasil x Suécia – Copa do Mundo de 1958p
3 – Dennis Bergkamp Controle, drible e gol. Holanda vs Argentina. Copa do Mundo de 1998
4 – James Rodriguez Puskás com sabor colombiano. Colômbia vs Uruguai – Copa do Mundo 2014
5 – Fabio Grosso 118′. Alemanha vs Itália – Campeonato do Mundo de 2006
6 – Maxi Rodriguez Um gol de outro jogo. Argentina vs México – Campeonato do Mundo 2006
7 – Carlos Alberto Pico da Canarinha. Brasil x Itália – Copa do Mundo de 1970
8 – Zinedine Zidane Sangue frio, Zidane. França vs Itália – Copa do Mundo de 2006
9 – Carles Puyol Uma cabeçada para os livros de história. Espanha vs Alemanha – Copa do Mundo 2010
10 – Miroslav Klose Recorde de gols. Brasil vs Alemanha – Copa do Mundo 2014


Acompanhe notícias do Eporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Abril 2024

KTO Sport

Bônus

R$ 200

EsportesdaSorte Sports

Bônus

R$ 300

BCGame Sports

Bônus

R$ 1.080.948

Parimatch Sports

Bônus

R$ 500

Starda Sports

Bônus

R$ 500

Legend Play Sports

Bônus

R$ 1.750

Roobet Sports

Bônus

R$ 80

Royalistplay Sports

Bônus

R$ 500

Leovegas Sport

Bônus

R$ 150

IZZI Sport

Bônus

R$ 500

Bet7k Sports

Bônus

R$ 7.000
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Os 10 melhores gols da Copa do Mundo de todos os tempos