Endrick corre risco? Chegada de Mbappé põe em cheque futuro do prodígio

O emprego do brasileiro Endrick no Real Madrid pode estar em risco se a chegada de Mbappé se confirmar.

Endrick ainda não estreou pelo Real Madrid e já começam a circular rumores de que o brasileiro poderia deixar a Casa Blanca mais cedo, tudo graças a Mbappé. A possível chegada de Kiki ao clube merengue mudaria os planos do clube e também a situação do jovem atacante.

O Madri tem Vinícius, Rodrygo, Brahim e Joselu para preencher a linha ofensiva, sem contar com o bom desempenho de Bellingham nesta temporada. Diante disso, a adição de Donatello obrigaria Carlo Ancelotti a tomar algumas decisões para seu ataque, já que, se Kylian chegar, será titular.

Os Intocáveis

No entanto, Vinicius e Rodrygo são quase intocáveis no esquema tático do italiano, que conta com os brasileiros para fazer um bom jogo. Além disso, Vini tem contrato até junho de 2027, enquanto o contrato de Rodrygo é válido por mais um ano.

Quanto a Brahim, sua situação não é muito diferente, pois ele provou estar à altura das exigências do clube. Além disso, o espanhol assinou contrato até o verão de 2027.

O último da lista é Joselu, que tem uma opção de compra no final desta temporada. No entanto, o camisa 14 do time de Madri tem 33 anos e o clube normalmente só oferece contratos de um ano para jogadores com mais de 30 anos.

Assim, Endrick poderia tomar o lugar de Joselu na equipe merengue. O atacante se juntará ao clube quando atingir a maioridade neste verão.

O brasileiro tem qualidade e os Merengues estão cientes de que ele pode ser uma aposta para o futuro. Por esse motivo, o jornal Marca informou que Endrick poderia ocupar o lugar de Joselu e ser o “9” da próxima temporada.

Andrick tem lugar no Madri?

Por enquanto, a Casa Blanca está mantendo a proposta de que o brasileiro se junte a eles no verão. No entanto, é provável que o atacante do Palmeiras comece a jogar no time reserva para se adaptar à liga espanhola e por causa da concorrência no time principal.

Outra opção que o clube consideraria seria emprestá-lo, uma opção que já foi aplicada em outras contratações e que deu bons resultados. Federico Valverde e até Brahim Díaz tiveram um período em outras equipes antes de brilharem no Los Blancos.

Por isso, o garoto de Taguatinga sabe que precisa treinar o dobro para conquistar um lugar no time merengue. Endrick é um jogador importante para Abel Ferreira no Palmeiras, mas precisa continuar melhorando.

O técnico do Verdão reconheceu que ele é um jogador mentalmente forte. No entanto, o golpe que sofreu com a seleção brasileira no Pré-Olímpico pode marcá-lo, já que tinha grandes expectativas. Felizmente, o garoto tem alguns meses para se recuperar do último golpe sofrido e, assim, chegar a Madri pronto para lutar por um lugar entre os 11, caso decidam deixá-lo no time principal.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Endrick corre risco? Chegada de Mbappé põe em cheque futuro do prodígio