Desbancou o Rennes? Matić assina com outro clube da Ligue 1

Nemanja Matić deixou o Stade Rennes para se juntar ao Olympique Lyon na Ligue 1. Sua tumultuada passagem pelo Rennes culminou em uma transferência controversa. O clube ironicamente comentou sobre sua saída.

O que antes era um segredo aberto agora se tornou realidade: Nemanja Matić assinou contrato com outro clube. Matić deixou o Stade Rennes para se juntar ao Olympique Lyon. O sérvio chegou à França no verão de 2023, após encerrar sua ligação com a Roma de Mou.

Entretanto, sua passagem pelo Stade Rennes foi tudo, menos o que ele imaginava. Após forçar sua saída do clube ao faltar a treinos e sair da cidade sem autorização, Matić alegou que estava ausente devido a problemas na escola de seus filhos. No entanto, os vermelhos e negros não ficaram satisfeitos com o comportamento do jogador.

Diante disso, a saída de Nemanja era inevitável, e o sérvio não decepcionou. Maňa assinou contrato com o Lyon, que necessitava de um jogador físico como Matić para tentar melhorar sua situação na Ligue 1. Atualmente em décimo sexto lugar na tabela com 16 pontos, o mesmo número que o Metz, Les Gones esperam que sua nova aquisição os ajude a evitar o rebaixamento.

Por outro lado, os Leões desembolsaram 2,6 milhões de euros pelo ex-jogador da Roma e do United, que assinou contrato até junho de 2026. O experiente meio-campista agora vestirá a camisa de sua oitava equipe.

Antes de se juntar ao Lyon, ele jogou no Košice VSS, Vitesse, Benfica, Manchester United, Roma, teve duas passagens pelo Chelsea, e seu último clube foi o Rennes. Com o Rennais, ele participou de 13 jogos na liga francesa e seis na Liga Europa, onde fez duas assistências.

O Rennes ficou satisfeito com a saída de Nemanja Matić?

O clube de Rennes decidiu demitir o sérvio com uma publicação que gerou polêmica. Os gauleses divulgaram um vídeo mostrando um homem trocando um quadro do meio-campista de 35 anos por uma obra do artista Jean-Baptiste Greuze no Musée des Beaux-Arts, em Rennes.

Um tanto irônico, considerando que, quando Nemanja chegou ao Rennes, recebeu um retrato seu em vez de uma obra do mesmo pintor francês. Além disso, a postagem era acompanhada por um texto que dizia: “A exposição era apenas temporária. A obra de Jean-Baptiste Greuze reencontrou seu lugar”.

Acompanhe tudo sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > Desbancou o Rennes? Matić assina com outro clube da Ligue 1