PSG planeja substituto para Mbappé: Rafael Leão no radar dos parisienses!

PSG planeja substituir Mbappé por Rafael Leão, do Milan. Atacante francês está cada vez mais perto do Real e a diretoria parisiense sabe disso.

O Paris Saint-Germain já está se movimentando nos bastidores para encontrar um possível substituto para Kylian Mbappé, caso o astro francês decida deixar o clube. Segundo informações do Mundo Deportivo, o nome que está em destaque é o do atacante português Rafael Leão, atual estrela do Milan.

Luis Campos, diretor desportivo do PSG, teria manifestado interesse no atacante de 24 anos, que já esteve sob a mira do Real Madrid na última janela de transferências. Campos e Rafael Leão se conhecem dos tempos de Lille, e o dirigente português estaria interessado em contar com o talento do jogador em Paris.

Entretanto, o interesse de Campos em Rafael Leão vai além de simplesmente ser o substituto de Mbappé. Na França, a possível transferência do ex-jogador do Sporting para o PSG só seria viável se Mbappé se transferisse para outro clube.

Leão tem contrato com o Milan até 2028

Um ponto delicado na negociação seria o contrato de Rafael Leão, que se estende até 2028. Os parisienses teriam que fazer uma proposta tentadora para convencer o Milan a liberar o jogador. Atualmente, o valor de mercado do atacante é avaliado em 90 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, mas os italianos poderiam exigir mais, como fizeram há dois anos quando pediram 150 milhões por Leão.

Além do PSG, o Newcastle, da Premier League, também estaria interessado nos serviços do jogador português. No entanto, ao contrário dos franceses, os Magpies estariam dispostos a apresentar uma proposta financeira pelo atacante.

Mbappé e Real Madrid cada vez mais próximos

Quanto à situação entre Kylian Mbappé e o Real Madrid, o jornalista Ramón Álvarez de Mon sugere que o francês já teria comunicado ou estaria prestes a comunicar sua decisão ao PSG. Há indícios de que a preferência de Mbappé seria pelo Real Madrid, e o presidente Florentino Perez teria enviado uma mensagem ao jogador indicando avanços positivos.

Enquanto isso, o PSG estaria se preparando para apresentar uma proposta de renovação a Mbappé, segundo informações compartilhadas pela conta PSGInside_Actus. O clube estaria oferecendo duas propostas, uma de dois anos com opção e outra de quatro épocas, ambas exigindo uma resposta clara do jogador. O futuro do astro francês permanece em suspense, mas a revelação de sua decisão final parece estar cada vez mais próxima.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > PSG planeja substituto para Mbappé: Rafael Leão no radar dos parisienses!