O próximo adeus: Salah pode estar perto de deixar o Liverpool

Mohamed Salah estaria deixando o Liverpool para ingressar na Liga Saudita, segundo Paul Robinson. O ex-goleiro afirma que o acordo é significativo, citando ambições pessoais e crenças religiosas de Salah. O Liverpool enfrenta desafios na substituição do artilheiro durante sua ausência.

Mohamed Salah teria decidido encerrar sua história com o Liverpool para embarcar em uma nova aventura na Liga Saudita. Foi o que revelou o ex-goleiro da Inglaterra, Paul Robinson, que assegurou que o Faraó teria tudo acertado para sua saída.

“O acordo de Salah com o futebol saudita está fechado”, comentou Robinson.

O inglês de 44 anos admitiu que as ambições pessoais, sua riqueza pessoal e hereditária seriam os motivos pelos quais o egípcio deixaria os Reds. Além disso, as crenças religiosas do atacante do Liverpool o impulsionariam a buscar um novo desafio.

UM NEGÓCIO DAS ARÁBIAS

Além disso, o ex-goleiro reconheceu que será o acordo mais importante que a Premier League já viu. Paul Robinson também comentou que o Faraó se tornará um ícone na Liga Saudita.

Mais ainda, o inglês arriscou dizer que o interesse gerado e as receitas que Mo trará para essa liga superarão o que Cristiano Ronaldo conseguiu. Por outro lado, o capitão dos Chicos del Nilo ficará sem contrato em 2025, mas Robinson afirmou que ele sairá no mercado de transferências deste verão.

AUSÊNCIA DE SALAH

As declarações de Paul não são infundadas, uma vez que Salah já foi cobiçado por equipes da Arábia Saudita na janela de transferências anterior. No entanto, o Liverpool rejeitou todas as ofertas feitas pelo seu atacante.

Agora, o maior problema da equipe de Jürgen Klopp é encontrar uma solução eficaz no ataque para substituir Salah nos próximos jogos. O Faraó competirá com o Egito na Copa Africana, podendo perder até oito partidas.

QUAIS JOGOS MOHAMED SALAH PERDERÁ?

Mo ficará fora do confronto contra o Arsenal pela FA Cup e diante do Fulham nos dois jogos das semifinais da Carabao Cup. Além disso, ele estará ausente na partida entre Bournemouth e Liverpool, válida pela 21ª rodada da Premier League.

Mas esses não seriam os únicos jogos, já que o egípcio poderia perder outros confrontos se o Egito avançar de fase. Dessa forma, ele perderia um jogo pela quarta rodada da FA Cup e outros contra Chelsea, Arsenal e Burnley pela liga, caso chegue à final do torneio de seleções.

COMO O LIVERPOOL SE PREPARA PARA A AUSÊNCIA DE SALAH?

Jürgen Klopp falou sobre os jogos que sua estrela perderá e esclareceu que eles têm soluções agora e esperam também no futuro. O treinador alemão disse que não é a primeira vez que perdem seu artilheiro, mas lembrou que passaram por situações piores quando Mané e Salah estavam ausentes.

Da mesma forma, Klopp assegurou que precisam enfrentar a situação, então é isso que farão. No entanto, o ex-jogador Jamie Carragher não acredita que possam preencher o vazio deixado por um dos principais goleadores do Liverpool.

O ex-capitão dos Reds afirmou que não podem substituir seus gols, é muito difícil. Por isso, sugeriu que poderiam colocar Szoboszlai ou Elliott no meio, em vez de outro atacante. No entanto, Mohamed Salah já declarou que o time conta com bons jogadores para jogar em sua posição.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > O próximo adeus: Salah pode estar perto de deixar o Liverpool