Após a polêmica que envolveu a última premiação de Lionel Messi ao conquistar o prêmio The Best, Ronaldinho defendeu o argentino das críticas. Para o Mago, o ET foi um justo vencedor do prêmio concedido pela FIFA ao melhor jogador da temporada.
“Eu sempre evito polêmicas, mas bem… Messi é um dos melhores de todos os tempos. Para mim, ainda é o melhor do mundo, é muito simples”, afirmou Ronaldinho.
As declarações do ex-atacante do Barcelona ocorreram dias depois de as redes sociais entrarem em debate sobre quem merecia o prêmio: Messi ou Haaland. No entanto, os resultados das votações para escolher o vencedor evidenciaram que a vitória de Leo foi justa.
Como funciona a votação do The Best?
Os capitães e treinadores de cada seleção, que não podem escolher companheiros de sua seleção, deram cinco pontos ao primeiro lugar, três ao segundo e um ao terceiro. Além deles, um jornalista por país e os votos dos torcedores somaram pontos para a escolha final.
Diante disso, houve um empate entre Lionel Messi e Erling Haaland, mas o ’10’ ficou com o prêmio por uma regra da FIFA. No artigo 12 das Regras de Atribuição, estabelece-se que, em caso de empate no encerramento das votações, desempatará quem tiver recebido mais votos de “cinco pontos”.
Isso aconteceu porque os capitães concedem os “cinco pontos”. Dessa forma, a Pulga obteve 677 pontos e superou os 557 de Haaland e os 282 de Kylian Mbappé.

Cristiano Ronaldo discordou da premiação de Messi?
O atacante português, que conquistou três distinções no Globe Soccer Awards, expressou a crença de que esses prêmios estavam perdendo credibilidade. Segundo Cristiano, é preciso analisar toda a temporada, embora tenha esclarecido que isso não significa que Messi, Haaland ou Mbappé não merecessem o prêmio.
Além disso, afirmou que já não acredita mais nesses prêmios, mas não porque tenha vencido o Globe Soccer, porque os números não mentem. Por outro lado, alegou que sempre pensa primeiro em seu clube e na seleção, então não dá muita importância aos prêmios.
“Dos 54 gols que marquei, haverá quem diga que é mais fácil porque estou na Arábia Saudita. Mas os profissionais do futebol sabem que é difícil marcar gols, seja na Arábia Saudita, na Itália, Espanha ou Portugal”, comentou o gajo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Julho 2026

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
Copa de 1998: Relembre quando os cabeludos foram barrados na seleção argentina
Bósnia x Holanda: palpites, onde assistir e escalações – Nations League (19/11)
Malta x Andorra: palpites, onde assistir e escalações – Nations League (19/11)
Eslováquia x Estônia: palpites, onde assistir e escalações – Nations League (19/11)
Hungria x Alemanha: palpites, onde assistir e escalações – Nations League (19/11)





