Everton x Aston Villa: prévia do jogo e prováveis escalações

Everton e Aston Villa se enfrentarão pela 21ª rodada da Premier League. A partida será no domingo, 14 de janeiro, às 11h00 (horário de Brasília). Acompanhe aqui a prévia do jogo e prováveis escalações.

Futebol - Premier League

Everton FC

VS

14/01/2024 às 09:00

Goodison Park

Aston Villa

Vitória do Everton FC

Odd: 2.8

Aposte com

Empate

Odd: 3.5

Aposte com

Vitória do Aston Villa

Odd: 2.4

Aposte com

PRÉVIA DO JOGO

O domingo na Premier League começará com um confronto que certamente trará muitas emoções. Everton e Aston Villa se enfrentarão no Goodison Park, em Liverpool. Um embate entre duas equipes com aspirações diferentes, mas ambas necessitando dos três pontos.

A equipe da casa, depois de começar dezembro com uma sequência de jogos sem derrotas, entrou em uma fase difícil da qual busca sair para evitar cair na zona de rebaixamento. Eles acumulam cinco partidas sem conquistar três pontos, com três derrotas e dois empates.

Além disso, têm a responsabilidade de retornar ao caminho da vitória contra um adversário que lhes é difícil vencer. Desde 2019, obtiveram dois empates e sete derrotas, apenas na Premier League. O ponto positivo é que em casa conquistaram dez dos 16 pontos que têm no torneio. Por essa razão, podem quebrar essa sequência negativa.

O Everton vem de um empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace na terceira rodada da FA Cup. Estão na 17ª posição da Premier League, com 16 pontos, sendo a diferença de gols a única coisa que os salva do rebaixamento.

Enquanto isso, os “villanos” vivem uma temporada muito boa, competindo não apenas por vagas na Liga dos Campeões, mas também na conversa pelo título. As estatísticas refletem um cenário positivo, pois perderam apenas dois dos 20 jogos oficiais.

No entanto, se desejam manter esse privilégio, devem manter o desempenho fora de casa. Venceram apenas três de suas últimas oito visitas pela liga.

O Aston Villa vem de uma vitória por 0 a 1 sobre o Middlesbrough pela FA Cup. Ocupam a terceira posição, com 42 pontos. As previsões indicam que o Villa pode sair vitorioso de sua visita a Merseyside.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON

Sean Dyche formaria com um 4-4-1-1, que poderia variar para o 4-2-3-1.

O time seria: Jordan Pickford; Vitalii Mykolenko, Jarrad Branthwaite, James Tarkowski, Seamus Coleman; Jack Harrison, Amadou Onana, André Gomes, James Garner; Abdoulaye Doucouré; Dominic Calvert-Lewin.

Os Toffees têm três desfalques por lesão: Ashley Young (muscular), Dele Alli (quadril), Dwight McNeill (tornozelo).

Além disso, Idrissa Gana Gueye está ausente devido à Copa Africana.

Suspensos: não há.

ASTON VILLA

Unai Emery entraria com um 4-4-1-1, que poderia mudar para o 4-2-3-1.

A escalação seria: Emiliano Martínez; Ezri Konsa, Diego Carlos, Pau Torres, Álex Moreno; Leon Bailey, Boubacar Kamara, Douglas Luiz, Jacob Ramsey; John McGinn; Ollie Watkins.

Os “villanos” têm quatro desfalques por lesão: Emiliano Buendía (ligamento cruzado), Lucas Digne (isquiotibiais), Tyrone Mings (joelho), Youri Tielemans (muscular).

Bertrand Traoré também será desfalque devido a compromissos internacionais.

Suspensos: não há.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Everton x Aston Villa: prévia do jogo e prováveis escalações