O que aconteceu?
O Atlético de Madrid enfrenta um desafio e tanto após a lesão do zagueiro José María Giménez. O jogador uruguaio, peça-chave na sólida defesa do time, sofreu uma lesão nos músculos dos isquiotibiais durante o confronto com o Valência, tornando-se desfalque para os principais jogos do Atleti em fevereiro.
Esta não é a primeira vez na temporada que Giménez enfrenta problemas físicos, e a situação se tornou mais complicada devido à reação do jogador ao ser substituído no jogo contra o Valência. A atitude negativa e a frustração evidenciada lançam dúvidas sobre a regularidade do defensor em campo.
A ausência de Giménez cria uma lacuna na defesa, justo quando a equipe vive uma fase de solidez defensiva, com três jogos consecutivos sem sofrer golos. Com confrontos importantes pela frente, incluindo duelos na La Liga, as semifinais da Taça contra o Athletic e os oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, a necessidade de um substituto à altura torna-se urgente.
Atleti busca soluções
Diante desse cenário, a equipe técnica liderada por Diego Simeone e o diretor desportivo, Andrea Berta, buscam soluções. Berta, que inicialmente interrompeu a busca por um meio-campista desejado por Simeone, agora volta suas atenções para o mercado em busca de um novo defensor. Leonardo Balerdi, jogador argentino de 25 anos do Olympique Marseille, é apontado como um possível candidato para reforçar a defesa do Atleti.
A situação cria um desafio adicional para Berta nos últimos dias do mercado, uma vez que a urgência de encontrar um substituto à altura de Giménez é evidente. O Atlético de Madrid não pode se dar ao luxo de perder o ritmo durante um mês decisivo para seus objetivos na temporada.
Com a defesa agora reduzida a quatro jogadores ativos – Molina, Reinildo, Hermoso e Savic – a adaptação de Axel Witsel como defensor pode ser uma medida provisória. Contudo, a busca por um quinto defensor natural é uma prioridade para assegurar a consistência defensiva nos próximos confrontos.
O Atlético de Madrid está em uma corrida contra o tempo para encontrar uma solução capaz de preencher a lacuna deixada por Giménez e manter-se firme em busca de seus objetivos na temporada.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.