Do nada! Zagueiro deixa Corinthians na mão e fecha com clube do Catar – Saiba mais!

O zagueiro Lucas Veríssimo surpreendeu o Corinthians ao optar pela transferência para o Al Duhail, do Catar, por 9 milhões de euros. Após desfalcar o último treino, o jogador deixa o clube na véspera da estreia no Paulistão, encerrando uma breve passagem de 18 jogos pelo Timão.

O que aconteceu?

Uma “bomba” agitou os bastidores do Corinthians, a apenas um dia da estreia no Campeonato Paulista. O zagueiro Lucas Veríssimo não vestirá mais a camisa alvinegra, pois acertou sua transferência para o Al Duhail, do Catar, em uma negociação avaliada em 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões).

A notícia pegou a todos de surpresa, considerando que Veríssimo, que pertencia ao Benfica de Portugal, estava emprestado ao Corinthians. O clube brasileiro, que já havia feito uma oferta de compra de 8 milhões de dólares (R$ 39 milhões), recebeu hoje (20) a notícia da venda do jogador para o Catar pelo seu estafe.

O zagueiro, que havia desfalcado o treino final sob o comando de Mano Menezes, alegadamente devido a uma pequena indisposição no joelho, comunicou sua decisão à diretoria do Corinthians. O clube, em nota oficial, lamentou a partida de Veríssimo, respeitando, no entanto, a escolha do atleta.

Havia um acordo verbal entre Corinthians, Benfica e Veríssimo

É importante destacar que havia um acordo verbal para a permanência definitiva de Lucas Veríssimo no Corinthians, com um contrato pronto para assinatura desde 4 de janeiro. No entanto, a proposta do Al Duhail do Catar mudou o cenário, e o jogador optou por seguir sua carreira no país asiático.

A curta passagem de Veríssimo pelo Corinthians deixa um saldo de 18 partidas, onde ele contribuiu com um gol marcado e duas assistências. O jogador, que inicialmente estava emprestado pelo Benfica, agora seguirá para o Catar com os direitos econômicos ainda vinculados ao clube português.

Com a saída repentina do zagueiro, a escalação para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Guarani, neste domingo às 18h (horário de Brasília), terá alterações. Félix Torres e Caetano são os prováveis substitutos para formar a dupla de zaga na Neo Química Arena.

Acompanhe mais notícias do Corinthians no X (antigo Twiiter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Do nada! Zagueiro deixa Corinthians na mão e fecha com clube do Catar – Saiba mais!