Cristiano Ronaldo fica de fora de lista dos top-10 melhores jogadores de 2023. Veja sua reação!

Cristiano Ronaldo reagiu com risos ao ser excluído da lista dos 10 melhores jogadores de 2023 pela IFFHS, apesar de ser o artilheiro do ano. A polêmica se deve à possível influência da relevância da liga na escolha, onde apenas Messi representou uma liga não europeia.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou os 10 melhores jogadores de 2023. Cristiano Ronaldo, apesar de ser o artilheiro do ano, ficou fora da lista. Sua primeira reação? Rir dos resultados.

A Bola, meio esportivo português, compartilhou o ranking em suas redes sociais e um dos primeiros a responder à publicação foi precisamente o Robozão. Com apenas alguns emojis de riso, o português incendiou a polêmica entre seus fãs.

CR7 não para de brilhar. Fechou o ano com 53 gols, um recorde que nem mesmo Mbappé ou Haaland conseguiram igualar. Com quase 4 décadas de idade, o português prova mais uma vez que ainda tem muito a oferecer.

Os gols de CR7 não são suficientes para a IFFHS?

Os gols não parecem ser o critério principal para entrar no Ranking da IFFHS. Segundo o MARCA, a relevância da liga também influencia, já que, com exceção de Messi, todos os selecionados fazem parte do futebol europeu.

  • Premier League: Erling Haaland, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva
  • Liga francesa: Kylian Mbappé
  • MLS: Lionel Messi
  • Liga espanhola: Bellingham e Vinícius
  • Bundesliga: Harry Kane
  • Serie A: Lautaro Martínez

Messi, com um registro muito menor e jogando na Major League, conseguiu ficar em terceiro lugar na lista. Cristiano, apesar de ter marcado muito mais, não esteve entre os sortudos deste ano.

Uma história repetida: a Bola de Ouro

Não é a primeira vez que o português se indigna por não entrar em uma lista dos melhores jogadores. A história se repetiu na entrega da Bola de Ouro de 2023, que foi vencida por Messi e onde Cristiano brilhou pela sua ausência na cerimônia.

O jogador também curtiu uma publicação de Tomás Roncero criticando a entrega do prêmio para Messi. Estas foram as palavras com as quais CR7 pareceu concordar:

“O Mundial foi há 10 meses, estamos em novembro. Messi tem 8 Bolas de Ouro, deveria ter tido 5. Ele tem a Bola de Ouro de Iniesta/Xavi, a de Lewandowski que ganhou 6 troféus em uma temporada e a de Haaland que foi o artilheiro máximo”, disse o jornalista espanhol em suas redes sociais.

Já se passaram dois anos desde que Cristiano conquistou seu último título importante, aquela Copa da Itália com a Juve em 2021. Desde então, ele só tem marcado gols, mas isso não lhe serviu muito para levantar outro troféu. Sua próxima meta pode ser vencer a Liga Saudita, no entanto, ele está a 10 pontos da liderança da tabela.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Cristiano Ronaldo fica de fora de lista dos top-10 melhores jogadores de 2023. Veja sua reação!