“Cansei”: Juventus muda de estratégia e libera Adrien Rabiot

A Juventus busca renovar o contrato de Adrien Rabiot, destacado meio-campista, diante do interesse de clubes da Premier League. Com limitações financeiras, o clube visa convencê-lo por meio de seu desempenho.

O contrato de Adrien Rabiot com a Juventus só tem alguns meses antes de acabar. A Vecchia Signora não está disposta a deixar Adrien Rabiot sair no próximo verão e já está considerando novas estratégias para convencer o jogador a permanecer no clube.

O jogador se destacou como um dos melhores meio-campistas da equipe nesta temporada. Após longas negociações para que Rabiot assinasse um contrato até junho deste ano, a Juventus pode precisar passar por uma situação semelhante novamente. O clube italiano não deseja perder o jogador de forma gratuita.

Segundo o Tuttosport, o técnico italiano Bride planeja utilizar Rabiot, levando em consideração o bom desempenho que ele tem apresentado nesta temporada. A Juventus está a apenas dois pontos do primeiro lugar na Serie A e não perde há 13 jogos consecutivos. A equipe busca chegar à Liga dos Campeões com chances de título, acreditando que o desempenho de Rabiot será crucial para a renovação do contrato.

Gigantes da Premier League de olho no francês

Adrien Rabiot já tem uma segunda opção. Desde que se juntou à Juventus em 2019 em uma transferência gratuita, participou de 149 jogos e marcou 20 gols. Rabiot continua jogando bem nesta temporada, com três gols e três assistências em seus 16 jogos como titular.

Seu último gol, aos 47 minutos, garantiu a vitória da Juventus no jogo mais recente contra a Roma, aproximando a equipe do topo da liga italiana.

O desempenho destacado de Rabiot no meio-campo atraiu a atenção de dois gigantes da Premier League: o Manchester United e o Newcastle demonstraram interesse em seus serviços para a próxima temporada. Segundo o Transfermarkt, o jogador está atualmente avaliado em 40 milhões de euros.

Limitações financeiras da Juve

As limitações financeiras da Juventus podem dificultar a competição com ofertas mais vantajosas. Portanto, a Vecchia Signora busca convencer Rabiot através de seus resultados. No entanto, a mãe de Rabiot também parece estar pressionando o jogador para que tome uma decisão sobre seu futuro.

Perder outro meio-campista, após as sanções a Paul Pogba e Nicolo Fagioli, seria muito ruim para os objetivos de Massimiliano Allegri. O treinador está considerando Morten Frendrup, do Gênova, e Sandi Lovric, da Udinese, para reforçar sua equipe.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > “Cansei”: Juventus muda de estratégia e libera Adrien Rabiot