Raphinha em perigo? Estrela da Bundesliga interessa também ao Barça

Dani Olmo, do RB Leipzig, atrai interesse da Juventus, Barcelona e Real Madrid. Com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a Juventus lidera a disputa, enquanto Olmo enfrenta lesão, ausente em sete jogos.

Dani Olmo tem novos pretendentes para a próxima temporada. O jogador do RB Leipzig tem sido associado a várias equipes nos últimos meses, e a Juventus se juntaria à lista de clubes interessados.

O espanhol renovou seu contrato com a equipe da Bundesliga até 2027 e fixou uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, um valor que possibilitaria sua transferência devido à acessibilidade do montante.

A equipe de Turim já elaborou sua lista de desejos para a janela de transferências de verão, e Olmo seria uma das primeiras contratações para reforçar o ataque do time.

O Barça quer o espanhol

O Barcelona é uma das primeiras equipes a mostrar interesse no meio-campista, que joga também pela ponta esquerda. O Barcelona gostaria que Olmo retornasse ao seu clube onde fez a base. Além disso, o jogador estaria ansioso por voltar para casa e, portanto, teria negociado uma cláusula acessível ao Barcelona.

No entanto, a situação econômica do clube não permitiria pagar os 60 milhões de euros pelo jogador, e Xavi teria que buscar outras opções mais baratas para o ataque.

A Juventus, por outro lado, não está enfrentando problemas financeiros e estaria disposta a contratar o jogador o mais rápido possível, mas o Leipzig não o liberaria até o final da temporada.

Por outro lado, o Real Madrid também o quer. Os Merengues não conseguem preencher o vazio deixado por Benzema e gostariam de integrar Dani Olmo como o novo “9” no próximo mercado. Assim, a Vecchia Signora não teria facilidade em tirar o espanhol do clube.

Notícias de Olmo em Leipzig

Dani Olmo começou a temporada em grande estilo. Ganhou a Supercopa da Alemanha depois de marcar um hat-trick contra o Bayern de Munique, em 12 de agosto. Além disso, em cinco jogos da Bundesliga, marcou dois gols e, num jogo da Liga dos Campeões contra o FK Crvena Zvezda, contribuiu com um dos três gols na vitória por 3-1.

No entanto, não joga desde 28 de outubro, quando se lesionou no jogo contra o Koln, na nona rodada da Bundesliga. O espanhol sofreu uma entorse na articulação acromioclavicular, de acordo com o boletim médico da equipe. Apesar de já ter sido operado e de a operação ter sido bem-sucedida, Olmo só retornaria em 2024.

Até o momento, Dani Olmo ficou ausente em sete jogos:

  • Wolfsburg 1 – 0 RB Leipzig, 31 de outubro, DFB Pokal.
  • Mainz 2 – 0 RB Leipzig, 4 de novembro, Bundesliga.
  • FK Crvena Zvezda 1 – 2 RB Leipzig, 7 de novembro, Liga dos Campeões.
  • RB Leipzig 3 – 1 Freiburg, 12 de novembro, Bundesliga.
  • Wolfsburg 2 – 1 RB Leipzig, 25 de novembro, Bundesliga.
  • Man City 3 – 2 RB Leipzig, Liga dos Campeões.
  • RB Leipzig 2 – 1 FC Heidenheim, 2 de dezembro, Bundesliga.

Além disso, ele perderá pelo menos mais três jogos da Bundesliga e um jogo da Liga dos Campeões:

  • Dortmund – RB Leipzig, 9 de dezembro, Bundesliga.
  • RB Leipzig – Young Boys, 13 de dezembro, Liga dos Campeões.
  • RB Leipzig – Hoffenheim, 16 de dezembro, Bundesliga.
  • Werder Bremen – RB Leipzig, 19 de dezembro, Bundesliga.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Raphinha em perigo? Estrela da Bundesliga interessa também ao Barça