Juventus de novo no game? Allegri tá de olho em jogador do Tottenham

A Juventus busca reforçar seu elenco na Série A e mira a contratação de Pierre-Emile Höjbjerg, meio-campista do Tottenham, por 25 milhões de euros. As negociações avançam, mas o Tottenham impõe condições, exigindo um empréstimo com opção de compra permanente na janela de transferências de verão de 2024. A Vecchia Signora descarta outras opções, como Kalvin Phillips. Höjbjerg, com 163 jogos e 10 gols desde sua chegada em 2020, busca deixar o Tottenham.

A Juventus não pretende deixar a Série A de mãos vazias. A luta pelo título nesta temporada fez com que Massimiliano Allegri procurasse novos reforços, e construir um elenco mais forte é o seu principal objetivo. O treinador quer contratar Pierre-Emile Höjbjerg na próxima janela de transferências de inverno.

 

Reforços para a Vecchia Signora

Com mais nomes para acrescentar à lista, é a vez de Pierre-Emile Höjbjerg. O meio-campista do Tottenham seria a peça que faltava para o esquema tático que Allegri está preparando para a segunda metade do Campeonato Italiano. De acordo com o Transfermarkt, seu novo interesse está avaliado em 25 milhões de euros.

Esta situação não representaria um grande incômodo para o clube, uma vez que este tem podido melhorar a sua situação financeira após o projeto da Super Liga. Mas antes disso, a Juventus terá de enfrentar o Napoli para garantir a transferência do jogador. O técnico Walter Mazzari também se mostrou muito inclinado a contratar o dinamarquês.

No entanto, a Vecchia Signora já está em negociações avançadas com o clube londrino desde o início de dezembro, descartando a chegada de Kalvin Phillips às suas fileiras.

Condições para a contratação de Pierre-Emile Höjbjerg

Apesar de o Tottenham já ter colocado um preço em Pierre-Emile Höjbjerg, existem certas condições para que este possa ser transferido para uma nova equipe. Os Spurs querem proteger seus interesses a longo prazo, enquanto a Juventus pretende assegurar o médio até o final da temporada.

Por esta razão, só seria transferido numa base de empréstimo, com uma cláusula em seu contrato que inclui uma opção de compra permanente, na janela de transferências do verão de 2024.

A saída de Pierre-Emile Höjbjerg do Spurs já era um fato muito antes das novas intenções da Vecchia Signora. Mas o Tottenham não perderia a oportunidade de garantir um bom negócio com um dos grandes clubes da Série A. No entanto, a Juventus está relutante em chegar a um acordo vinculativo sobre o jogador.

Além disso, uma transferência para a Juventus só seria finalizada se o Tottenham conseguisse um novo substituto para Höjbjerg. A equipe da Premier League já está à procura de potenciais candidatos para ocupar seu lugar após a janela de transferências de inverno.

Höjbjerg chegará com bons números ao seu lado

O meio-campista chegou ao Tottenham em agosto de 2020, acumulando 163 jogos e 10 gols. Na Premier League, sua participação na atual temporada tem sido fraca. Em 17 jogos pelo clube, ele fez apenas três partidas como titular. O dinamarquês é o substituto de Ange Postecoglou na equipe dinamarquesa para esta campanha.

Esse fato motivou-o a buscar uma nova oportunidade para sua carreira profissional. Seu contrato com o Tottenham expira em 2025. O jogador afirmou que quer jogar na Liga dos Campeões, pelo que sua saída antecipada de Londres para o centro da equipe de Allegri poderá proporcionar-lhe essa possibilidade se a equipe conseguir participar na próxima temporada de 2024-2025.

A Juventus está atualmente a apenas quatro pontos da liderança da liga italiana, com 12 jogos ganhos, quatro empatados e um perdido. A adição de Pierre-Emile Höjbjerg ao plantel aproximaria a equipe do topo da tabela.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Juventus de novo no game? Allegri tá de olho em jogador do Tottenham