Coração partido: Neymar expressou tristeza com queda do Santos para Série B

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1, afundando o time na Série B. Neymar expressou solidariedade nas redes após a derrota, marcada por atos violentos de torcedores na Vila Belmiro.

O Fortaleza não se fez de rogado e venceu o desesperado Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 ontem (6), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do argentino Lucero nos minutos finais do jogo sepultou qualquer chance do alvinegro praiano de permanecer na Série A.

Foi o golpe final em uma temporada em que o Santos flertou com o desastre desde o começo do ano. Escolhas erradas de comando técnico, elenco muito abaixo dos padrões santistas, campanha crítica no Paulistão, que lhe rendeu uma ausência na Copa do Brasil em 2024, e a pior jornada na Série A de toda sua história foram os ingredientes desta queda fatal para a Segundona.

Ex-jogador, ídolo e torcedor ilustre, Neymar não esperou a lágrima do rosto secar para ir às suas redes sociais e mandar um recado solidário com a dor do torcedor santista. Sobre uma tela preta, o eterno Menino da Vila colocou o escudo do Santos com a seguinte frase: “Santos Sempre Santos”. E na parte inferior da tela, Ney também escreveu: “Nós iremos voltar a sorrir”, acompanhado de um emoji choroso e um coração preto.

O craque brasileiro, que deixou o Santos de uma forma polêmica em meados de 2013, sempre fez questão de declarar sua torcida ao Peixe em vários momentos destes 10 anos de ausência. Ao longo destes 10 anos, Neymar acompanhou o Santos em momentos bons e ruins, mas nada pode ser comparado ao acontecido na noite da última quarta-feira (6), na Vila Belmiro.

cta_normal text=”Garanta sua aposta” cloaked=”leovegas-sport”] 

Madrugada de pânico em Santos

Por conta da triste derrota para o Fortaleza e da queda para a Série B, muitos torcedores do Santos apelaram para a violência para expressar as suas emoções negativas em relação ao triste destino do clube.

Em muitos pontos ao redor da Vila Belmiro pode se verificar marcas de violência e depredação de espaços públicos e veículos. Mesmo já dentro de campo, após o gol do Fortaleza que decretou a vitória para o time cearense, bombas foram lançadas ao gramado e os gritos de “time sem vergonha” ecoavam na Vila. 

As imagens que agora rodam o país através dos meios de comunicação e das redes sociais dão conta de muita violência e revolta empregada nos atos de alguns torcedores santistas.

Acompanhe tudo o que Neymar posta no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Coração partido: Neymar expressou tristeza com queda do Santos para Série B