O atacante francês continua sendo o destaque principal de sua equipe.
Kylian Mbappé foi o herói que levou o Paris Saint-Germain a mais uma vitória na Ligue One. Na 12ª rodada, a equipe de Luis Enrique venceu o Stade de Reims por 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada, dominando do início ao fim, apesar dos ataques constantes de seus adversários. Isso se deveu, em grande parte, a Donatello, que marcou três gols.
O Primeiro Gol de Donatello
O primeiro gol surgiu logo aos três minutos. A jogada foi construída a partir do meio-campo, e Marquinhos abriu na direita para Ousmane Dembélé. O francês recebeu, ficou de frente para a bola e fez um passe para o fundo da linha para um cruzamento que passou pelo goleiro. Mbappé cobrou com um toque de mão e enviou-a para o poste mais distante.
Assim começaram os festejos parisienses no Stade Auguste Delaune. O gol de Junya Ito parecia que seria mais equilibrado aos 7′, mas o VAR anulou-o por impedimento.
As oportunidades no restante do primeiro temp estiveram nas mãos da equipe da casa, mas foram ineficazes, e o intervalo chegou com 12 chutes, cinco dos quais para fora, três na trave e os restantes quatro acertaram nos corpos dos adversários.
Mbappé não teve piedade
Com a vantagem no placar, mesmo que por apenas um gol, a equipe da capital francesa partiu para os restantes 45 minutos. A única alteração efetuada pelo treinador espanhol foi a entrada de Vitinha no lugar de Gonçalo Ramos, alterando o esquema tático para um 4-3-3.
Aos 59 minutos, Mbappé voltou a marcar. Uma recuperação na zona defensiva iniciou o contra-ataque dos visitantes. O jogo passou da esquerda para a direita através de Fabián Ruíz, que tocou em Dembélé.
“El Mosquito” fez o passe para Carlos Soler, que cortou para o meio, onde o antigo jogador do Monaco estava sozinho para empurrar a bola para dentro. A célebre frase “quem não faz, leva” tornou-se realidade. Os Reds geraram ataques incessantes, mas nenhum deles terminou em gol, e agora lamentam.
Embora a vantagem fosse maior, nenhum dos lados queria desistir. As duas equipes tiveram três oportunidades para marcar depois do 2-0, mas só aos 82 minutos é que foram lembradas de que o “7” parisiense não podia ter um chute a gol, pois faria pagar.
O jovem atacante Bradley Barcola recebeu um livre e fez um cruzamento rasteiro para trás, onde o vencedor da Copa do Mundo de 2018 estava à mão para quebrar a baliza de Yehvann Diouf pela terceira vez.
Ao fazê-lo, o atacante recebeu o prêmio de Homem do Jogo. Fez 33 passes em 38 que tentou, criou uma oportunidade, fez cinco remates à baliza, dois para fora e dois para a humanidade dos seus adversários. Além disso, efetuou três dribles em quatro tentativas, perdeu duas bolas, recuperou uma e ganhou cinco de oito duelos.
De acordo com o portal de estatísticas Fotmob, seu rating foi de 9,8 pontos.
A liderança é garantida por mais um dia
Com esses três pontos, chegaram aos 27 pontos, fruto de oito vitórias, três empates e uma derrota. O clube tem a garantia de permanecer no topo da tabela até a rodada dupla da FIFA, já que o Mônaco empatou e o Nice também empatou.
No entanto, na próxima rodada, terão que receber o time do Principado em um duelo que será vital para definir quem continua na luta pelo título. Este jogo terá lugar na sexta-feira, 24 de novembro, às 21h00, hora francesa.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.