Pochettino elogia Bielsa, e admite que El Loco é uma das suas referências

O treinador argentino Mauricio Pochettino reconheceu o bom trabalho que Marcelo Bielsa tem feito com a seleção uruguaia.

Mauricio Pochettino falou sobre o trabalho de Marcelo “Loco” Bielsa na seleção uruguaia e reconheceu que o treinador é uma referência para ele. Além disso, deu sua opinião sobre o bom momento da Celeste e o quão competitivos podem ser na América do Sul e na próxima Copa do Mundo.

“Marcelo é uma grande referência para mim… O Uruguai tem a sorte de ter um treinador como ele, que vai dar um estilo e um caráter a uma equipe que tem jogadores com garra, com talento, mas com uma energia especial”, disse Pochettino.

Mauricio elogiou o trabalho de Bielsa com os “Charrúas” e admitiu que ele tem um bom grupo de jogadores. Sheriff acredita que Bielsa será capaz de dar ao Uruguai um estilo próprio, algo pelo qual a seleção nacional era criticada antes da sua chegada.

Depois disso, Pochettino disse que o ‘Loco’ Bielsa vai colocar o Uruguai entre as equipes mais competitivas do mundo. O ex-jogador de 51 anos disse que a Celeste vai competir com a Argentina, o Brasil e as grandes equipes Europa e outros continentes emergentes, como Ásia e África. Ele também salientou que está muito feliz com o retorno de Marcelo Bielsa ao futebol, depois que o técnico ficou um tempo desempregado.

A seleção do Uruguai derrotou a Argentina por 0×2 e venceu a Bolívia por 3×0 na última rodada das Eliminatórias. A Celeste chegou aos 13 pontos e subiu para o segundo lugar na tabela.

Mauricio Pochettino não falou apenas de Marcelo Bielsa

O argentino de 51 anos disse que gostou do desempenho da Albiceleste no último jogo contra o Brasil. Ele também disse acreditar que Messi é quem faz a diferença, mas quando não consegue desempenhar bem o seu papel.

Sobre o melhor jogador jovem do Qatar 2022, Enzo Fernandez, o treinador do Chelsea disse que o argentino tem uma boa dinâmica. Mauricio disse que Gardelito tem humildade suficiente para desenvolver o seu melhor futebol nos próximos anos.

O argentino lembrou ainda que o futebol da liga inglesa tem outros níveis de exigência. No entanto, reconheceu que Enzo quer aprender e ouvir, apesar de ser um campeão do mundo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Pochettino elogia Bielsa, e admite que El Loco é uma das suas referências