A má fase continua para o Napoli, que não venceu dois dos últimos oito jogos no estádio Diego Armando Maradona. A equipe de Rudi Garcia vem de uma derrota por 0x1 em casa contra o Empoli. Agora, De Laurentiis, o diretor do clube, está procurando um novo treinador.
Os Blues estão se distanciando cada vez mais da liderança da Serie A. Dez pontos os separam do primeiro lugar, devido à vitória do Inter sobre o Frosinone.
O percurso na Champions também não foi perfeito, já que somaram apenas duas vitórias em quatro jogos. O Napoli perdeu para o Real Madrid e empatou o último jogo contra o Union Berlin, colocando-se no segundo lugar do Grupo F.
De acordo com o jornal As, este cenário é uma ameaça para o mandato de Rudi García, que pode ser substituído em um futuro próximo. Igor Tudor e Fabio Cannavaro são os dois candidatos que podem substituir o treinador francês.
A rejeição da direção de Rudi por parte do Napoli não é nova. De Laurentiis já tinha tentado substituí-lo por Antonio Conte. Na época, era o único que correspondia às suas expectativas, mas o italiano recusou assumir o compromisso. Agora, com a equipe à beira do top 5 da Serie A, a gestão procura novas opções, e Igor Tudor parece ser o substituto possível. O croata geralmente joga com três defesas e difere um pouco da forma atual de jogar do Napoli. Além disso, não tem experiência em dirigir clubes italianos de alto nível. Campeão do Mundo com a seleção italiana em 2006 e vencedor do Prêmio Bola de Ouro no mesmo ano, Fabio Cannavaro, ex-jogador do Real Madrid, pode ser a nova aposta do Napoli. De Laurentiis não terá muita dificuldade em contratá-lo. Em uma entrevista ao As, Cannavaro manifestou seu entusiasmo por estar à frente da equipe. “É uma fonte de orgulho pensar que um dia poderei dirigi-los”, disse o italiano. Ele também é um grande torcedor dos azuis, o que daria à equipe quase toda a liberdade para contratá-lo. No entanto, tudo dependerá da decisão final da direção. Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter): Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais. Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.Um novo treinador para o Napoli?
Fabio Cannavaro também está na lista
Próximos jogos do Napoli